ISS Iberia cresce 2,8% em 2018 e é líder em gestão e integração de serviços gerais.

A ISS Iberia, filial da multinacional Dinamarquesa Grupo ISS, presente em Portugal e Espanha, conta com aproximadamente 39.000 trabalhadores e com 29 escritórios na Península ibérica e é a empresa líder em integração de serviços gerais, incluindo restauração, manutenção, jardinagem, serviços auxiliares, limpeza, facility management e IFS (Integrated Facility Services).

ISS Iberia
ISS Iberia cresce 2,8% em 2018 e é líder em gestão e integração de serviços gerais - ®DR

 

Esta empresa ocupa o quarto lugar na faturação do Grupo, logo a seguir a Inglaterra, Suíça e EUA, tendo fechado o exercício fiscal de 2018 com uma faturação total de 642,3 milhões de euros, o que supõe um crescimento de 2,8% face ao ano anterior.

Segundo Javier Urbiloa, Presidente Executivo da ISS Iberia, “os bons resultados alcançados em 2018 reforçam a nossa estratégia de negócio para os próximos anos, centrada em colocar o foco em grandes clientes que nos permitam desenvolver novos serviços de maneira integrada e transversal.”

A divisão de IFS (Integrated Facility Services) permite à ISS Iberia apostar em workplace, criando métodos de trabalho mais eficientes, contribuindo para o bem-estar dos funcionários e proporcionando soluções completas e integradas aos seus clientes. Desta forma, a divisão de integração (IFS), é um elemento chave para a estratégia da empresa, que tem como objetivo

focar-se em grandes empresas. Assim, entre os departamentos que mais cresceram destacam-se os serviços técnicos (manutenção e jardinagem), que faturaram 64.3 milhões de euros, 28% mais do que em 2017.

Com distinção esteve também a restauração que, com 70 milhões de euros, que supõe um crescimento da faturação de 11% em relação ao exercício anterior.

“A gestão de uma grande equipa, com aproximadamente 39.000 mil pessoas e a análise das necessidades de cada cliente têm sido os pilares que nos permitem manter um crescimento estável, garantindo a máxima qualidade dos nossos serviços, diminuindo o risco e aproveitando a nossa estabilidade para a redução de custos”, assegura Urbiola.

Desde a sua constituição em Portugal, em 1922, a ISS Portugal tem crescido até se converter numa empresa líder em Facility Services. Desde 2014, a ISS Portugal e Espanha converteram-se em ISS Iberia, com o objetivo de oferecer aos seus clientes um serviço unificado em todo o território.

“Na ISS apostamos em construir uma infraestrutura de trabalho confortável para os nossos clientes, empregados e usuários. Nesta linha, impulsionamos iniciativas tecnológicas que vão desde a gestão do espaço, a melhoria da eficiência energética dos edifícios até à gestão dos espaços, para partilhar ideias e trabalho em equipa”, explica Javier Urbiola.

ISS Iberia integra parte da multinacional dinamarquesa Grupo ISS, fundada em 1901 na Dinamarca. A empresa, que tem presença na Europa, Ásia, América e Austrália é cotada na bolsa da Dinamarca desde março de 2014 e, na atualidade, conta com mais de 485.000 funcionários espalhados por 66 países. Em 2019, o Grupo ISS foi distinguido, pelo sétimo ano consecutivo, pela Asociación Internacional de Profesionales del Outsourcing (IAOP) como a melhor empresa de externalização do mundo.