O Campeonato Nacional de Velocidade de Motociclismo regressou ao Circuito do Estoril.

O traçado do Circuito do Estoril recebeu este fim-de-semana a primeira prova da segunda metade do campeonato nacional de velocidade de motociclismo. Apesar do vento forte que se fez sentir durante o fim-de-semana, foram muitos os espectadores que não perderam a oportunidade de ver de perto “máquinas” e pilotos na prova “rainha” do campeonato - Superbike.

Campeonato Nacional de Velocidade de Motociclismo
Campeonato Nacional de Velocidade de Motociclismo regressou ao Circuito do Estoril - ©Bruno Taveira

Ivo Lopes (BMW), o atual líder do campeonato, ficou na primeira posição, mantendo a vantagem sobre o regressado Pedro Nuno (Yamaha) que ocupou a segunda posição e o pódio ficou completo com o piloto de Cascais, Tiago Magalhães (Aprilia), que depois de arrancar na segunda posição termina a prova em terceiro lugar.

Além dos diversos trofeus que compõem o Campeonato Nacional de Velocidade, a Federação de Motociclismo de Portugal em parceria com o Motor Clube do Estoril e Neumáticos Motoval, realizou a terceira ação de captação do motociclismo de velocidade, para jovens dos 6 aos 12 anos que pretendam ter o primeiro contato com o Projeto de Iniciação ao Motociclismo.