Para tornar mais barato viajar de táxi a FREE NOW lança serviço “Lite”

O novo serviço Lite é uma das primeiras novidades introduzidas pela FREE NOW que vem trazer preços mais competitivos ao setor dos táxis e que pela primeira vez vai permitir ao passageiro saber à partida quanto vai pagar pela viagem de táxi. Para assinalar o lançamento, há uma campanha especial para quem utilizar o Lite em Lisboa e Porto até 15 de agosto.

FREE NOW
Para tornar mais barato viajar de táxi a FREE NOW lança serviço “Lite” - ®DR

 

O novo serviço Lite já está disponível na FREE NOW. A introdução deste serviço foi uma das primeiras novidades para o mercado português apresentada com o novo rebranding, e o lançamento oficial aconteceu ontem (23) passando a estar disponível em toda a zona metropolitana de Lisboa e do Porto.

O Lite significa um serviço de táxi mais barato que o normal, destinado a todos os passageiros que procuram qualidade, preços acessíveis e a segurança de um serviço de táxi para se deslocarem pela cidade, e que querem saber exatamente o valor que vão pagar, sem complicações.

O lançamento deste serviço significa um novo preço, que vai permitir que as viagens de táxi através da FREE NOW cheguem a ser 30% mais baratas do que uma viagem de táxi normal e equiparado ou mesmo inferior a outras opções no mercado. O Lite funciona em exclusividade com tarifas contratadas, o taxímetro em Letra C, o que significa que o motorista em todos os serviços Lite aciona esta tarifa, ou seja, o taxímetro não estará a contar, sendo o preço acordado entre a FREE NOW e os seus parceiros operadores de táxi. Para além disso, e pela primeira vez no táxi, será possível tanto ao passageiro como ao motorista saber à partida o preço exato que irá ser cobrado pela viagem. A única variável serão os custos de portagem caso os destinos incluam passar por estes pórticos.

“O objetivo principal do Lite é trazer as pessoas de volta ao táxi, demonstrando que estes profissionais são tão capazes como todos os outros de prestarem um serviço de qualidade. Por outro lado, o Lite dará maior competitividade ao setor dos táxis, este equilíbrio da balança era há muito esperado e também por isso olhamos para o dia de hoje como um marco importante. Como temos vindo a afirmar, olhamos para este novo serviço como o táxi de sempre, mas com um preço do presente e olhos postos no futuro. Esta é a solução que a FREE NOW encontrou para ao abrigo da atual legislação, permitir que o táxi possa fazer face às novas formas de concorrência, sempre com a garantia de qualidade e segurança do táxi”, afirma Pedro Pinto, Diretor Geral da FREE NOW em Portugal.

Para assinalar o lançamento do Lite, os utilizadores da FREE NOW que recorrerem a este serviço até ao dia 15 de agosto têm a possibilidade de usufruir de uma campanha especial*(1). Para experimentar o Lite em Lisboa usufruindo desta promoção basta usar o código “lite50” e “lite25” para obter 50% e 25%, respetivamente. Para quem estiver no Porto, os códigos promocionais para as viagens Lite são “liteporto50” e “liteporto25”.

O serviço Lite funciona apenas com recurso a pagamento via app (com confirmação de pagamento no final por parte do cliente) e com a obrigatoriedade de colocar o destino final antes de solicitar a viagem.