“FADO À BEIRA-MAR” ENCANTA NA RIBEIRA BRAVA

Foi com casa cheia que, na noite de ontem, se cantou o Fado na frente-mar da Ribeira Brava. O espetáculo integrado nas Comemorações alusivas aos 600 Anos do Descobrimento das Ilhas da Madeira e Porto Santo prossegue, nesta sexta-feira, pelas 21.00 horas, na baía de Câmara de Lobos e, amanhã, no mesmo horário, no Engenho do Porto da Cruz.

MAdeira, Ribeira Brava
“FADO À BEIRA-MAR” ENCANTA NA RIBEIRA BRAVA - ®DR

 

Segundo a Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, esta é mais uma aposta ganha e sublinha “a importância de potenciar, através das celebrações dos 600 Anos, a criação de novos eventos, descentralizados e capazes de vir a enriquecer a oferta e a agenda cultural da Região, no futuro». Uma oferta que se deseja «de qualidade, diversificada e simultaneamente destinada a vários públicos» e que, à semelhança de outras iniciativas como o “Música a Norte” ou o “Música na Natureza”, neste último caso realizado no Porto Santo, conseguem tirar partido dos locais onde se dinamizam, quer do ponto de vista turístico quer cultural, ao mesmo tempo que se afirmam pela diferença e chegam a toda a população, nos diferentes concelhos.

Para além da participação, enquanto convidada especial, da jovem fadista Mara Pedro – detentora de um percurso digno de registo no mundo do fado, onde se registam atuações em diversos países, tais como França, Suíça, Espanha, Lituânia, Brasil, Canadá, EUA e prémios internacionais, nomeadamente o Prémio Internacional da Música Portuguesa nos EUA, entre outros – entram em cena, nestes espetáculos, os fadistas madeirenses Paulo Amaro, Laura Silva, Rui Fernando, Ricardo Freitas e Maria José.