Festival das Arte e Ofícios da Raia – Fator começa já esta sexta-feira

Vila Verde de Ficalho recebe entre os dias 2 e 4 de agosto, a 13.ª edição do Festival das Arte e Ofícios da Raia – Fator, este ano com o tema do contrabando. Com organização da Junta de Freguesia, conta com apoio da Câmara Municipal de Serpa.

Serpa, Vila Nova de Ficalho
Festival das Arte e Ofícios da Raia – Fator - ®DR

 

A inauguração do certame está agendada para as 20.00 horas, de dia 2 de agosto, com a abertura de uma exposição, no espaço museológico da localidade. De referir que a exposição vai estar patente ao público durante toda a feira.

A música, como não podia deixar de ser, estará em destaque com atuações de vários géneros musicais. Na sexta-feira, dia 2 de agosto, depois da inauguração, está agendada uma arruada com Os Chocalheiros de Ficalho. Segue-se, pelas 22.00 horas, a atuação do Grupo Coral Feminino “Flores do Chança” e o Grupo Coral “Os Arraianos” de Vila Verde de Ficalho. Pelas 23.00 horas, integrado na programação das Noites de Rua Cheia, sobem ao palco os HICTAL, seguidos de uma noite animada por um DJ. Todas as noites encerram com a atuação de um DJ.

Para o dia 3, a partir das 22.00 horas, a música dos grupos Extravagante e Zeca e os Pelintras vai fazer-se ouvir. No último dia, 4 de agosto, será a vez dos grupos Cruzeiro e Tokyfoge, a partir das 22.00 horas.

 

 

Fonte: CMS