Alexandre Camacho é “tri” campeão do Rali Vinho da Madeira

Alexandre Camacho e Pedro Calado, sagraram-se vencedores da 60.ª edição do Rali Vinho Madeira, com um tempo total de 02:12:39,1 terminando assim com mais 40,3 segundos que o segundo classificado, José Maria López, com o tempo de 02:13:19,4. Em terceiro lugar ficou Bruno Magalhães, com 02:13:47,4.

Rali Vinho da Madeira
Alexandre Camacho e Pedro Calado, a comemoração da vitória - ©Albano Loureiro

Alexandre Camacho, que desde cedo assumiu a liderança da prova e aí se manteve até ao final, igualou assim o recorde de Américo Nunes ao vencer pela terceira vez consecutiva a prova organizada pelo Club Sports Madeira.

Vencedor de 13 das 19 classificativas, o piloto do Skoda Fabia R5 dominou a 60ª edição da clássica madeirense, batendo vários recordes, consolidando assim a primeira posição no Campeonato da Madeira de Ralis Coral.

O maior opositor do piloto madeirense acabou por ser “Pepe” Lopez, que, liberto de qualquer pressão em termos de campeonatos, pôde arriscar, apesar do menor conhecimento do percurso chegando mesmo a passar pelo comando do evento.

O terceiro lugar ficou para Bruno Magalhães, que começou a vencer no primeiro dia de competição, mais veio a debater-se com várias dificuldades nos pneus não conseguindo imprimir o mesmo ritmo que os dois pilotos da frente.  Conseguiu, no entanto, a sua primeira vitória do ano no que a Campeonato de Portugal de Ralis, diz respeito.

Miguel Nunes acabou por alcançar a quarta posição, depois de Giandomenico Basso ter desistido, embora também só se tenha sentido à vontade no último dia de competição.

Quinto classificado, José Pedro Fontes realizou a prova a pensar no campeonato nacional, mas ainda incluiu o seu nome na lista de vencedores de provas especiais, conseguindo o segundo lugar para o Campeonato de Portugal de Ralis.

Apesar de muitas dificuldades, João Silva conseguiu levar o Citroën DS3 R5 ao sexto posto, posicionando à frente do campeão nacional Armindo Araújo, que veio à Madeira com a intensão de conseguir pontos para o Campeonato de Portugal de Ralis.

Miguel Barbosa cortou a meta no oitavo posto usufruindo do infortúnio de Pedro Paixão que, perdeu uma roda na última classificativa do rali. Pedro Meireles encerrou o “top ten”.