Alexandre Camacho – Piloto madeirense na liderança do Rali Vinho da Madeira

Vencedor de 7 das 11 provas especiais já disputadas, Alexandre Camacho, é o líder do Rali Vinho da Madeira depois de cumprida a 1ª etapa.

Rali Vinho da Madeira
Alexandre Camacho está na liderança do Rali Vinho da Madeira - ©Albano Loureiro

O piloto do Skoda Fabia R5, passou para a frente da classificação no primeiro troço cronometrado de hoje embora tenha perdido a liderança no final da 3ª secção, com um ataque de “Pepe” Lopez, muito por culpa do intenso nevoeiro, que marcou a disputa de Palheiro Ferreiro 2.

O espanhol, que tem sido o maior adversário do líder da competição, tem vindo a confirmar na Madeira o seu estatuto de um dos mais rápidos pilotos da atualidade do seu país.

Nesta 60ª edição do rali organizado pelo Club Sports Madeira o ritmo tem sido bastante elevado e têm sido muitos os recordes de troços cronometrados a cair, sendo aparentemente estes dois pilotos, os únicos a poderem discutir o triunfo, até porque os 8,3 segundos, que os separam poderão ser facilmente esbatidos na longa e dura 2ª etapa, a disputar pela manhã.

Bruno Magalhães e Giandomenico Basso, são a dupla de pilotos a disputar o lugar mais baixo do pódio. Mais interessado no Campeonato de Portugal de Ralis, prova onde atualmente é o concorrente melhor classificado, Bruno Magalhães, tem vindo a melhorar a performance ao volante do recondicionado Hyundai i20 R5, enquanto que o piloto italiano se tem queixado da afinação do Skoda Fabia R5 disponibilizado pela Delta Rally.

Na quinta posição, Miguel Nunes, que melhorou nas provas especiais do norte da ilha é seguido de perto por José Pedro Fontes e João Silva que depois de ter perdido muito tempo, por causa do nevoeiro na PE 5, tem vindo a recuperar posições. Outro piloto em recuperação é Pedro Paixão, décimo classificado, que perdeu cerca de 1m20s na classificativa de abertura desta sexta-feira, mas que já foi mesmo o melhor num dos troços cronometrados. Oitavo e nono classificados, Armindo Araújo e Miguel Barbosa têm alinhado o seu andamento, com a intenção de conquistarem pontos para o campeonato nacional.