Porsche Império Endurance Series: Hellmeister e Luca vencem os 300 km do Estoril na classe 4.0, enquanto Sanchez e Átila Abreu triunfam na 3.8.

Começou em grande estilo no autódromo do Estoril, este campeonato de longa duração, onde predominou um jogo de estratégia do início ao fim da prova e terminou com uma ultrapassagem pela vitória, a três voltas da bandeirada que assinalou o final da prova.

Autodromo do Estoril
Porsche Império Endurance Series - ©Bruno Taveira

No final das 72 voltas a vitória sorriu à tripulação do carro #31, liderada por Alan Hellmeister, primeiro campeão de endurance, da história do campeonato de corridas de longa duração com os carros de corrida mais produzidos no planeta.

Esta foi a primeira corrida de Hellmeister, desde que sofreu um sério acidente, no circuito de Monza no ano passado.

Na classe 3.8, a dupla Leo Sanchez e Átila Abreu assumiu a liderança a três voltas do final e conquistou sua primeira vitória, naquela que foi a primeira participação de Átila numa corrida da Porsche Império Cup e também o primeiro pódio de Sanchez nesta categoria.

A corrida foi marcada por diversas possibilidades de estratégia, o que apimentou a disputa do início ao fim. Antes da trigésima volta foram três as intervenções do safety-car , continuando a prova , durante 50 voltas sem interrupções

Prevaleceram os carros que apostaram na estratégia de fazer os pit-stops obrigatórios no início, quando algumas bandeiras amarelas foram mostradas.

No segundo lugar da geral, ficou a dupla Pedro Aguiar e Guilherme Salas, e Miguel Paludo e Beto Gresse em terceiro. A completar o pódio ficaram Nelsinho Piquet/Daniel Schneider e Rodolfo Toni/Danilo Dirani.

Na 3.8 a dupla Paulo Totaro/Renan Guerras posicionaram-se em segundo lugar. Os pilotos do carro #45 fizeram uma boa prova e provavelmente teriam vencido se não fosse um drive thru efetuado durante a corrida. Em terceiro lugar ficou o carro #99, de Zeca Feffer e Cesar Ramos. Completaram o pódio Chico Horta/William Freire e Cesar Urnhani/Nelsinho Marcondes que triunfaram também na classe Sport.

Tanto na 4.0 quanto na 3.8, os vencedores da geral foram também os vencedores na classe GT3 Cup. Já a vitória na 4.0 Sport, foi para a dupla portuguesa Neto e Costa.

A próxima jornada da Porsche Império Carrera Cup é de sprint, e está marcada para 21 de setembro em Interlagos. O campeonato de Endurance continua no dia 26 de outubro, em Goiânia.