Benfica vence a Supertaça Cândido de Oliveira

O Benfica, venceu esta noite o primeiro troféu na época 2019/20, frente ao Sporting Club de Portugal, disputado no Estádio do Algarve.

Super Taça
Benfica conquista a Super Taça - ©Joaquim Machado

 

O Sporting entrou bem no jogo, protagonizando a primeira situação perigosa do jogo, logo aos primeiros minutos quando Mathieu isolou Bruno Fernandes pela esquerda, o capitão teve a possibilidade de rematar, mas procurou Bas Dost. Estava lá Ferro, que ao cortar a bola esteve perto do autogolo bem defendido pelo guarda-redes do Benfica.

Águias e leões, procuraram oportunidades de parte a parte, com a equipa de Bruno Lage a ser mais rematadora, mas com um Sporting sempre a procurar chegar à área de Vlachodimos.

E numa altura em que o Sporting pressionava mais o Benfica, Rafa que aparece na área pela esquerda e nas costas de Thierry, remata para o golo. Estava feito o 1-0 na Supertaça.

O intervalo, chegou com a equipa de Bruno Lage, em vantagem no marcador.

A segunda parte começou com os leões a entrarem em campo à procura de golo. Bruno Fernandes bateu um livre de longe da área, com a bola ainda a tocar rede lateral da baliza.

O Sporting tentava chegar à grande área do Benfica, mas aos 60 minutos, comete um erro grave na defesa, com Mathieu a tentar driblar Rafa. O jogador do Benfica conseguiu ficar com a bola, que entregou a Pizzi. O médio encarnado não falhou e fez o 2-0 no Estádio do Algarve.

Quatro minutos depois na sequência de um livre, o Benfica voltou a marcar. Grimaldo marca de livre para as águias. Renan ainda toca na bola, mas não a conseguiu segurar. Estava feito o terceiro golo da partida.

O Benfica mostrava a sua melhor forma e vivia o melhor momento do encontro. Aos 75 minutos mais um grande golo de Pizzi que bisa na Supertaça.

Em cima dos 90 minutos, Chiquinho ainda teve tempo de fazer o quinto golo.

Benfica vence por 5-0.

Os encarnados, têm agora oito títulos conquistados, igualando assim o Sporting, em número de títulos conquistados.