Benfica goleia Paços de Ferreira por 5-0

Benfica venceu este sábado o Paços de Ferreira, que está novamente na I Liga, depois de ter sido campeão no segundo escalão.

Benfica vs Paços de Ferreira
Benfica goleia Paços de Ferreira - ©Flavio Alberto

A partida começou com um Benfica bastante forte e logo aos cinco minutos de jogo, a Luz assistiu a dois lances perigosos de bolas pelo ar, um na área do Benfica e outro na área do Paços de Ferreira, sem, contudo, nenhum deles terminar em golo.

Aos 10’ e aos 18’ mais duas situações perigosas para a baliza defendida por Ricardo Ribeiro. A primeira protagonizada por Raúl de Tomás, que rematou de livre direto, e a segunda por Grimaldo, depois de um canto a partir da esquerda. Ambas as bolas passaram por cima da baliza do Paços.

O Benfica continuava a pressionar e o golo surgiu aos 26’ na sequência de um remate fortíssimo de Nuno Tavares, que não deu qualquer hipótese ao guarda-redes do Paços. O lateral estreia-se a marcar no dia em que também se estreia na Liga.

Aos 31’ o árbitro da partida entende que Bruno Santos cometeu falta sobre Raul de Tomas na área do Paços e assinala grande penalidade a favor da equipa da casa. Pizzi converte a grande penalidade e aumenta a vantagem do Benfica para 2-0.

O Paços de Ferreira tenta reagir e Tanque marca na baliza dos encarnados, mas o lance é imediatamente anulado por posição irregular do jogador.

O intervalo chega com o Benfica em vantagem no marcador.

Recomeça o jogo na Luz com a equipa de Bruno Lage, mais dinâmica e a procurar o terceiro golo.

Raúl de Tomás continua a tentar a sorte e faz um remate perigoso que sai ao lado da baliza de Ricardo Ribeiro.

O Paços de Ferreira, fica em maiores dificuldades, depois de Bernardo Martins, ver o segundo amarelo e ser expulso por falta sobre Raul de Tomás. Faltavam 25 minutos para o apito final.

No Estádio da Luz, os adeptos aplaudiam e queriam mais golos. A equipa continua a jogar para aumentar a vantagem no marcador, e aos 70’ Seferovic marca o terceiro golo, Pizzi bisa aos 72’ e Carlos Vinicius entra, para aos 84’ marcar o quinto, das águias.

O Benfica começa assim o campeonato com três pontos de avanço sobre o Futebol Clube do Porto que perdeu com o Gil Vicente por 2-1.