Futebol Clube do Porto fora dos ‘play-off’ da ‘Champions’

Um estádio do Dragão praticamente cheio, recebeu o Krasnodar para a segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Porto vs Krasnodar
O Porto está na Liga Europa - ©Flávio Alberto

O FC Porto entrou a quer manter a vantagem conseguida no jogo da primeira mão, mas o jogo começou de uma forma amarga. Ao terceiro minuto de jogo, Tony Vilhena, colocou o Krasnodar na frente do marcador.

O FC Porto tentou reagir, mas sem sucesso. Dez minutos depois o Krasnodar chega ao segundo golo, quando Suleymanov surge frente a Marchesín e não falha.

A equipa russa apostou num contra-ataque bem-sucedido, dilatando o marcador para 3-0, o que motivou assobios ao intervalo.

No segundo tempo, Sérgio Conceição foi obrigado a mexer na equipa face à lesão de Sérgio Oliveira. O médio saiu do relvado de maca e para o se lugar entrou o internacional colombiano Uribe.

FC Porto viu a sua oportunidade chegar. Na sequência de um livre direto, e em posição frontal, Alex Telles, especialista neste tipo de lances, atirou sobre a barra da baliza russa. Logo a seguir, após uma jogada de entendimento pela esquerda, Zé Luís reduziu a desvantagem, dando esperança aos seus adeptos.

Krasnodar, já só defendia e tentava surpreender em contra-ataque. O FC Porto tomou conta da partida e começou a reagir, conseguindo o segundo golo por intermédio do reforço colombiano Luís Díaz, num remate indefensável para o guardião Safonov.

Já muito perto do final, Marchesín ainda defendeu aquele que podia ter sido o quarto golo do Krasnodar, mas sem resultados práticos.

O FC Porto, está assim fora dos ‘play-off’ da ‘Champions’, indo assim para a Liga Europa.