II Edição do Loureiro Ponte de Lima Convida em contagem decrescente

É já no próximo dia 15, às 17 horas, que abre oficialmente na Expolima a II edição do Loureiro Ponte de Lima Convida, evento vínico cuja missão é reunir os produtores de outras regiões de Portugal no sentido de aprofundar conhecimentos pela comparação das diferentes castas, aromas, assim como o seu terroir.

Ponte de Lima
II Edição do Loureiro Ponte de Lima Convida - ®DR

 

Esta ação promocional à casta Loureiro, tem no programa diversas provas comentadas, bem como a eleição da Rainha das Vindimas.

As candidatas que irão participar nesta 1ª edição da Rainha das Vindimas de Ponte de Lima, são 14 oriundas de diversas freguesias do concelho:

Ana Margarida Lima – Refoios do Lima

Carla Martins – Bertiandos

Carolina Viana – Refoios do Lima

Catarina Vieira – S. Pedro de Arcos

Francisca Pereira – Bertiandos

Helena Sá – Bertiandos

Lara Rodrigues – Estorãos

Mara Castro – Feitosa

Margarida Alves – S. Pedro de Arcos

Maria Beatriz Leones – Cabração

Maria do Sameiro Rodrigues – Estorãos

Marisa Silva Lima – Sá

Marta Brito Alves – Seara

Rita Araújo Franco – Fontão

O principal objetivo da iniciativa são o de  valorizar e divulgar as tradições, os usos e costumes do concelho relacionados com a cultura da vinha e a produção do vinho, que desde sempre estiveram ligados à história do concelho de Ponte de Lima.

Cabe ao ator e modelo, Afonso Vilela, a apresentação da Gala da Eleição da Rainha das Vindimas de Ponte de Lima, agendada para o dia 16 de agosto, às 22h00, no Pavilhão de Feriras e Exposições – Expolima