A Nacional 304 pode ser a melhor das “Melhores Estradas da Europa”, segundo a Ford

A Ford está apostada em encontrar as “Melhores Estradas da Europa para Conduzir”. Das 10 estradas por onde já passou o “Nirvana da Condução”, nenhuma o impressionou tanto como a “serpenteante Estrada Nacional 304.”

Ford
A Nacional 304 pode ser a melhor das “Melhores Estradas da Europa” - ®DR

 

O jornalista Steve Sutcliffe, ao volante do Ford Focus ST recém chegado ao mercado, percorreu a “serpenteante Estrada Nacional 304” que atravessa a Serra do Alvão tendo-lhe atribuído a pontuação de 57, em 60 possíveis.

Considerada como uma estrada larga com uma superfície perfeita, oferece curvas bem ritmadas e vistas incríveis. Melhor do que isso é o facto de poucos condutores a utilizarem.

“Ao longo dos três dias de filmagens, apenas vimos uns 20 outros automóveis a percorrê-la,” afirmou Steve Sutcliffe, o jornalista que conduziu o Ford Focus ST no mais recente vídeo da série “Europe’s Greatest Driving Roads”. “Há outras estradas que seguem para norte e para sul, pelo que acho que a desafiante e um tanto sinuosa N304 não é pêra doce para muitos…, mas para condutores experientes é um percurso inesquecível.”

As unidades hoteleiras de boa qualidade e baixo custo, em conjunto com excelentes pequenos cafés tornam este cenário em Portugal num fantástico ponto de fuga para simples viajantes, mas também para petrolheads, com as suas quedas de água e o rio Olo nas proximidades, prontos a ser explorados.

Este é o 10º vídeo de uma série de programas que visa encontrar as “Melhores Estradas da Europa”, tendo a N304 sido avaliada com uma nota de 57 pontos, no conjunto das 6 categorias em análise, atingindo a pontuação máxima em categorias como “Factor Emoção”, “Hospitalidade”, “Cenário” e “Comes & Bebes”. Esta estrada portuguesa torna-se, assim, na mais pontuada até à data

Se ainda não conhece a EM 304, esta é mais uma razão para marcar na sua agenda a viagem.

Pontuação por categoria em análise:

Fator emoção:       10/10

Piso da Estrada:      9/10

Acessibilidade:        8/10

Hospitalidade:       10/10

Paisagem:             10/10

Comida e Bebida:  10/10

 

Pontuação das estradas já visitadas:

Em 60 pontos
Transfagarasan Highway, Roménia 51
North York Moors, Inglaterra 54
C462, Catalonia, Espanha 56
D526, 926, The Alps, França 55
B500, The Black Forest, Alemanha 51
MA10, Mallorca, Espanha 53
Atlantic Ocean Road, Noruega 53
Via Campocatino, Itália 53
Mountain Road, Ilha de Man 56
N304, Portugal 57