Sporting vence em Alvalade o Sporting de Braga por 2-1

A equipa de Alvalade, entrou em campo com algumas alterações em relação ao onze utilizado por Keizer frente ao Marítimo, na primeira jornada do campeonato. Assim o técnico holandês chamou Diaby para titular e retirou do jogo Borja, fazendo recuar Acuña para lateral esquerdo

Sporting vs Braga
Sporting vence em Alvalade o Braga por 2-1 - Marcelino Almeida

Os leões entraram em campo de garras afiadas e aos 16 minutos Wendel surgiu na área e rematou á baliza dos bracarenses, inaugurando assim o marcador.

O Braga teve oportunidade para empatar o encontro nos minutos seguintes, mas sem conseguir concretizar. Do lado do Sporting Bruno Fernandes também teve oportunidade para marcar o segundo golo, mas Matheus, defendeu.

A um minuto do Intervalo, de novo Bruno Fernandes ganha a bola e, em diagonal, consegue trocar as voltas à defesa bracarense e marcar o segundo da noite.

O Sporting regressa para a segunda parte, com alguma tranquilidade e com a intenção de manter os bracarenses à distância.

Contudo, aos 73 minutos o Sporting de Braga reduz numa jogada em que Wilson Eduardo remata do lado direito da área junto à base do poste esquerdo, relançando a partida.

O Braga entusiasmou-se e nos instantes finais, pressionando os Leões. Contudo o Sporting, soube defender e segurar a vantagem adquirida no primeiro tempo.

O Sporting alcança a primeira vitória em 2019/20, enquanto que o Sporting de Braga sofreu a primeira derrota em jogos oficiais.