Corrida do Dragão é já este domingo

Realiza-se este domingo, dia 8, a segunda edição da Corrida do Dragão que terá uma extensão de 10 km e uma caminhada de 5 km.

Futebol Clube do Porto
Corrida do Dragão - ®DR/CMP

 

Ainda são aceites inscrições para a prova que terá início às 10 horas na Avenida de Fernão de Magalhães, junto à sede da Tertúlia do Dragão e termina no Estádio do Dragão.

A Corrida do Dragão não é apenas uma competição, mas sim, uma festa da família portista, numa manhã desportiva, mas essencialmente de convívio para avós, pais e netos

Limitada a 10.000 participantes, a prova de 10 quilómetros, inclui no seu percurso uma descida e subida junto à Praça das Flores, sendo o retorno no Jardim da Corujeira. Na segunda parte da competição haverá uma subida pela Avenida de Fernão Magalhães, continuando depois em direção à Rua da Constituição até ao Marquês, com passagem nos Combatentes e Praça Velásquez, estando a meta instalada no Estádio do Dragão.

De cariz solidário, a caminhada terá um percurso de 5 quilómetros. Vítor Baía e Cecília Pedroto apadrinham uma causa a favor da Associação Finais Felizes, instituição da cidade do Porto que apoia crianças com autismo e com necessidade de intervenção precoce e intensiva.

Junto ao Estádio do Dragão, em simultâneo à corrida, irão decorrer várias atividades lúdicas.

A iniciativa é organizada pela GlobalSport e Tertúlia do Dragão e conta com o apoio da Câmara do Porto e do Futebol Clube do Porto.

Para mais informações ou para se inscrever, basta clicar aqui.

 

 

 

 

 

Fonte: CMP