Feira e Festas de S. Miguel estão aí e Cabeceiras de Basto está em Festa

Decorreu hoje a abertura do Portal da Feira de S. Miguel, momento de cariz marcadamente popular que assinalou o arranque das Festas do Concelho de Cabeceiras de Basto.

Cabeceiras de Basto
Feira e Festas de S. Miguel em Cabeceiras de Basto - ®DR

 

Após a abertura, na qual esteve Francisco Alves, Presidente da Câmara, acompanhado de membros do executivo camarário, presidentes de Junta e outros autarcas, as crianças e séniores trajados à moda antiga encheram de alegria as ruas da Vila de Cabeceiras de Basto. Na iniciativa participaram crianças do Jardim de Infância, uma turma do 1.º ano da Escola Professora Filomena Mesquita (JI5, JI6, FM1); os Espaços de Convívio e Lazer (ECL’s) da Faia, Pedraça, Cucana, Arosa, Moimenta, Eiró, Cambezes, Outeiro, Painzela, Refojos e Cabeceiras de Basto; o Grupo de Concertinas SDF de Cabeceiras de Basto; e os Zés Pereiras de Basto.

Na praça do Mercado Municipal os populares dançaram ao som das concertinas em animado convívio intergeracional. De salientar a entusiasmada convivência, em clima festivo, entre as crianças e os utentes dos ECL’s do concelho. Uma verdadeira animação!

Com um programa diversificado, onde a tradição se cruza com a modernidade, Cabeceiras de Basto vai ter dez dias de grande alegria e muito para descobrir.

Conheça aqui o programa completo.

 

 

 

 

Fonte: CMCB