Onde será que se come a melhor francesinha?

O Festival da Francesinha, vai levar o Porto a descobrir, novamente, onde se come a melhor francesinha. O evento reúne quatro dos mais emblemáticos e afamados restaurantes que têm entre as suas especialidades este símbolo gastronómico do Porto.

Festival da Francesinha
Onde será que se come a melhor francesinha? - ®DR

 

O festival “A Francesinha na Baixa” está de regresso para a 8.ª edição a partir da próxima quinta-feira, 26 de setembro, levando até à Praça de D. João I quatro “embaixadores” da especialidade para cativar mais apaixonados: Alfândega d’Ouro, Cufra, Madureira’s e Inova.

Segundo a organização, o festival terá cerca de 20 propostas diferentes de francesinhas, todas com um segredo bem guardado. Aos fins de semana, como é habitual, a iguaria será acompanhada por harmonizações com cerveja e espetáculos de música ao vivo.

O recinto do evento estará instalado na Praça de D. João I e contará com lugar para 440 pessoas sentadas. A entrada tem um custo de três euros e inclui a oferta de uma cerveja. Contudo, entre as 12 e as 17 horas, de segunda a sexta-feira, o acesso será gratuito. As crianças até aos 12 anos têm entrada livre e têm a possibilidade de optar por menus infantis.

O festival tem organização da EV-Essência do Vinho e da Super Bock com o apoio da Câmara do Porto.

 

Evento: “A Francesinha na Baixa”

Local: Praça de D. João I, Porto

Horário:

26 de setembro: 19h00-00h00;

De domingo a quinta: 12h00-23h00;

Sexta e sábado: 12h00-24h00.

 

 

 

Fonte: CMP