Hexacampeão nacional de TT, lidera classificação geral da Baja Portalegre 500

A 33ª edição da Baja Portalegre 500, trouxe à ribalta o hexacampeão nacional de TT, Miguel Barbosa que navegado por Pedro Velosa em Toyota Hilux Overdriv, registou no final do dia de hoje o melhor tempo da prova.

Baja Portalegre 500
Hexacampeão nacional de TT, lidera classificação geral da Baja Portalegre 500- ©Aldrabiscas (Armando Saldanha)

Logo atrás, ficou a dupla Orlando Terranova/Bernardo Graue, em Mini John Cooper Works Rally, com uma diferença de 23,5s.

A fechar o lote dos três mais rápidos, posicionou-se o Borgward BX7 Dkr EVO de Nani Roma, seguido do piloto da X-Raid, Jakub Przygonski, ao volante de um Mini John Cooper Works Rally.

Nas motos Sebastian Bühler confirmou o andamento demonstrado no Prólogo desta manhã em Portalegre, vencendo a passagem pelos 69 km da SS2 na classificação reservada à categoria de Motos.

Na segunda posição posicionou-se António Maio, a 2:16,2s de Bühler. Prestação inversa teve Bruno Santos que, depois de ter sido segundo de manhã, foi agora terceiro, perdendo 39 segundos face a António Maio. Uma troca de posições que se refletiu também na classificação geral.

Roberto Borrego, nos Quads, também validou a vitória matinal no prólogo com a Yamaha YFZ, voltando a ser o mais rápido esta tarde, deixando claro que não só quer garantir o título, como está em busca do oitavo triunfo na prova rainha do Alentejo.

Atrás dele, a 59’, terminou Ruben Alexandre, enquanto a terceira posição foi para André Carita em Suzuki LTR. O atual líder do campeonato, Luís Engeitado, não conseguiu ainda encontrar o ritmo necessário, ocupando a quinta posição na geral a mais de dois minutos de Borrego.

Já nos SSV, Vítor Santos, conseguiu a primeira posição da geral, seguido do brasileiro Aristides Mafra Junior apenas a quatro décimas de Santos. Luís Portela de Morais foi o terceiro na especial da tarde, ocupando igual posição na tabela absoluta a 17 segundos de diferença da liderança.

A Baja Portalegre 500, que por si só, já é uma prova incontornável nas agendas da grande maioria dos pilotos, este ano ainda o é mais, já que todos os títulos em disputa vão ser decididos na mais antiga e mais prestigiada prova de Todo Terreno do País.

Amanhã será o dia de todas as decisões. Qualquer pequeno desaire, pode marcar a diferença entre a glória ou a desilusão de ver um ano inteiro de trabalho e dedicação deitado por terra.

Poderá consultar as classificações gerais aqui