“Ementas com Chocolate e S. Martinho”, é o tema das Semanas Gastronómicas

De 2 a 10 de novembro o chocolate e os sabores de S. Martinho vão estar à mesa de 12 restaurantes do concelho de Grândola. Inseridas na programação da Feira de Chocolate – que vai decorrer de 8 a 10 de novembro – as “Semanas Gastronómicas” apresentam tentadoras sugestões e constituem uma excelente sugestão para quem visitar a Vila Morena na primeira quinzena do próximo mês.

Grândola
“Ementas com Chocolate e S. Martinho” - ®DR

 

Nos cardápios dos restaurantes aderentes pode encontrar desde as receitas tradicionais reinventadas com um toque de chocolate como o bitoque com delicioso molho de chocolate ou um lombo fresco  de bacalhau com crosta de castanha e coentros acompanhado com migas de chocolate a propostas mais convencionais como o javali assado, lombo ou entrecosto de porco assado com castanhas.

As sobremesas onde o chocolate é o ingrediente principal são autênticas tentações. Nas ementas apresentadas há várias sugestões de mousse de chocolate: simples, com castanhas, com gelado de caramelo e amêndoas caramelizadas ou com compota de ananás, a que juntam a encharcada de chocolate ou o arroz doce com chocolate branco, entre outros doces imperdíveis.

Grândola
ementas e restaurantes aderentes – ®DR