Benfica e Rio Ave vão entrar em campo desfalcados

O encontro SL Benfica - Rio Ave FC irá começar com 2 FORA DE JOGO. A iniciativa pretende sensibilizar sobre os riscos do cancro da próstata.

Fundação do Futebol - Liga de Portugal
Benfica e Rio Ave entram em campo desfalcados - ®DR

 

Para chamar a atenção dos homens sobre os riscos do cancro da próstata, a agência LOLA NORMAJEAN criou uma ação para a Liga Portuguesa Contra o Cancro em parceria com a Fundação do Futebol – Liga de Portugal.

A iniciativa, denominada de 2 FORA DE JOGO, terá a sua estreia no encontro SL Benfica-Rio Ave FC, no próximo sábado. Para comunicar que 2 em cada 11 homens sofrem de cancro dapróstata, as duas equipas vão entrarem campo desfalcadas de dois jogadores, alertando que ausências fazem diferença em qualquer equipa.

Além deste jogo, a ação vai continuar a acontecer em todas as partidas da décima jornada da Liga NOS e da LIGA PRO que decorre entre 2 e 4 de novembro.

“O futebol ainda é um meio maioritariamente ligado ao público masculino. Assim, faz todo o sentido esta campanha decorrer nos vários estádios em Portugal, onde quem assiste ao jogo pode ser sensibilizado para a prevenção do cancro da próstata e o desfalque que faz diferença em qualquer equipa”, Serginho, diretor criativo da LOLA NORMAJEAN

Esta iniciativa conta ainda com o apoio da produtora FIM que se juntou à LOLA NORMAJEAN nesta ação de apelo nacional à prevenção e sensibilização do cancro que, em Portugal, é o mais frequente entre os homens.