Benfica mais longe da qualificação para a Liga dos Campeões

Lyon vence o Benfica por 3-1. O Benfica ocupa agora o último lugar do grupo, mas ainda assim com possibilidades de qualificação.

0
18
Liga dos Campeões
Benfica mais longe da qualificação para a Liga dos Campeões - ©Aldrabiscas (Armando Saldanha)

 

O Benfica deslocou-se esta noite a Lyon, para defrontar o Olympique Lyonnais, na luta pelo apuramento para os oitavos de final, em jogo da quarta jornada da Liga dos Campeões.

Os encarnados chegaram a este encontro numa das melhores fases da temporada, com cinco triunfos consecutivos, que lhe permitem estar isolados na frente da I Liga, mas o jogo não lhes correu bem.

O Olympique de Lyon, iniciou o jogo a mostrar que estava ali para ganhar, e aos quatro minutos Andersen, na sequência de um cruzamento de Dubois, inaugura o marcador. Estava feito o primeiro golo dos franceses.

Aos 13 minutos, o Benfica sofreu outro revés quando Vlachodimos acertou acidentalmente na cabeça de Ferro, deixando o jogador caído no chão. De imediato o jogo parou para assistência ao central português que abandonou o relvado de maca e obrigou Bruno Lage a fazer a primeira substituição. Para o lugar de Ferro entrou Jardel.

Os encarnados tinham dificuldade em segurar a bola e na sequência de um ataque rápido, uma das características deste Lyon, Memphis Depay (Lyon) remata com o pé direito no centro da área ao centro da baliza e faz o segundo golo para o Lyon.

O intervalo chegou com o Lyon em vantagem por duas bolas a zero.

O Benfica entrou na segunda parte a tentar arriscar mais e a manter o Lyon encostado no seu meio campo. Os encarnados criaram algumas situações de perigo a baliza de Anthony Lopes, por intermedio de Grimaldo e de Seferovic.

Aos 61 minutos, na sequência de um pontapé de canto, Rúben Dias apareceu bem na grande área do Olympique de Lyon para cabecear, mas a bola saiu ao lado e pouco depois Gabriel, aos 66 minutos, disparou, mas a bola saiu ao lado da baliza de Anthony Lopes.

Finalmente aos 76 minutos, Seferovic, rasteirou para o fundo da baliza do Lyon, mas o arbitro assinalou fora de jogo. Um minuto depois o golo acabou por ser validado pelo VAR.

O Lyon não facilitou e perante a passividade do Benfica, Cornet, em velocidade, fez um passe em esforço para Traoré, que remata certeiro à frente de Rúben Dias. Estava feito o 3-1 por Traoré, aos 89 minutos.

A partida terminou com o triunfo do Lyon por 3-1. O Benfica ocupa agora o último lugar do grupo G.