Kyle Eastwood está em Portugal para apresentar “Cinematic”

O músico de jazz americano vem ao Misty Fest apresentar o álbum Cinematic, editado mundialmente na passada sexta-feira, no qual interpreta clássicos da sétima arte. A Casa da Música já está esgotada, mas ainda há alguns bilhetes para as restantes salas.

Misty Fest
Kyle Eastwood está em Portugal para apresentar “Cinematic” - ®DR

 

Kyle Eastwood é um performer e bandleader muito conceituado, cujo som está na linha entre o pós-bop acústico e o jazz contemporâneo. Filho do lendário actor Clint Eastwood, o baixista herdou o amor do pai pela música jazz, tornando-se um respeitado músico durante o início dos anos 90; liderando mais tarde seu próprio quarteto. Em 1998, estreou-se a solo, com o álbum “From There to Here”. Em 2005 regressou aos discos com Paris Blue, influenciado pelo pop e pela soul.

Durante os seus trabalhos a solo, compôs também para vários filmes incluindo, “Letters to Iwo Jima”, “Invictus” e “J. Edgar”.

Em 2011, juntou-se ao trompetista Graeme Flowers e ao saxofonista Graeme Blevins para assinarem o trabalho “Songs from the Chateau”.

“In Transit”, foi o trabalho lançado em 2017 com o saxofonista Stefano Di Battista, como convidado especial.

O mais recente disco do baixista, ” Cinematic “, foi editado mundialmente na passada sexta-feira e está a ser apresentado em Portugal, uma boa razão para não perder os concertos de Kyle Eastwood