Estádio do Algarve, palco da grande vitoria da Seleção Nacional

Portugal goleou (6-0) a Lituânia por 6-0 e está a uma vitória da qualificação direta para o Campeonato da Europa do próximo ano. Os autores dos golos foram Cristiano Ronaldo (3), Pizzi, Bernardo Silva e Gonçalo Paciência.

Seleção Portuguesa de Futebol
Portugal vence a Lituania e está a um passo da qualificação para o Campeonato da Europa - ©Aldrabiscas (Armando Saldanha)

 

A Seleção nacional entrou em campo a pressionar a Lituânia, ciente da importância de vencer este jogo. A primeira parte da partida desenrolou-se quase sempre no meio campo da equipa adversária que não conseguia a posse de bola, face à intensa pressão dos jogadores portugueses.

O primeiro golo surge aos 7 minutos, na sequência de uma falta sobre Cristiano Ronaldo em plena grande área. O arbitro não hesitou e marcou grande penalidade, convertida sem esforço por CR7.

Aos 22 minutos, Cristiano Ronaldo bisa. Gonçalo Paciência aproveitou um mau passe, cruzou para Ronaldo, que recebeu a bola bem posicionado e isolando-se disparou para o seu segundo golo da noite.

Ao intervalo Portugal vencia a Lituânia, por 2-0. A Seleção Nacional dominava por completo embora tivesse desperdiçado muitas oportunidades para aumentar a vantagem.

Na segunda parte, Portugal continuou a jogar no meio campo da Lituania, não deixando a Lituânia sair para o ataque.

Aos 52’, Pizzi, rematou e festejou após a bola bater no poste e entrar. Quatro minutos depois foi Gonçalo Paciência a marcar o quarto golo, fazendo delirar o publico presente no Estádio do Algarve.

A Seleção não desarmava e continuava ao ataque. Aos 63minutos foi Bernardo Silva, que rematou à baliza, fazendo o quinto golo da seleção portuguesa.

O jogo focava-se no meio campo da Lituânia e dois minutos depois, Ronaldo surgiu novamente na área para cumprir um hat-trick. Mais um grande golo para a conta pessoal do capitão português.

A Seleção Nacional, está agora no segundo lugar do Grupo B, com 14 pontos, e pode selar o apuramento no próximo domingo, frente ao Luxemburgo.