Makro inaugura MAKROPÉDIA na Loja de Matosinhos

Empresa grossista apresenta novo Centro de Partilha de Conhecimento dedicado à Região Norte, com foco nos colaboradores, clientes e parceiros

Makro
Makro inaugura MAKROPÉDIA na Loja de Matosinhos - ®DR

 

A Makro Portugal inaugurou hoje a segunda Makropédia da empresa grossista em Portugal, na sua loja de Matosinhos. Com esta abertura, a Makro pretende agora cobrir toda a região Norte com um centro de partilha de conhecimento, especialmente dedicado a colaboradores, clientes e parceiros.

A cerimónia oficial de inauguração aconteceu na loja Makro de Matosinhos, pelas 16h e contou com a presença do VicePresidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Fernando Rocha, num evento que contou com mais de 200 convidados, entre colaboradores, clientes e parceiros da empresa a nível nacional.

A primeira Makropédia, inaugurada este ano, em maio, na loja Makro de Alfragide, tinha como objetivo ser um centro dedicado à formação e educação na área de atividade da empresa, retalho e distribuição, apresentando ao mercado um conceito totalmente inovador no universo grossista português. Passados seis meses é agora a vez de Matosinhos receber uma Makropédia que servirá toda a zona Norte do país.

Com a Makropédia, a Makro aposta no desenvolvimento dos seus colaboradores, uma vez que estes são o fundamento efetivo do sucesso da companhia. Com este Centro, a empresa pretende dar-lhes todas as ferramentas necessárias para que sejam “os especialistas” das suas secções, conhecedores do mercado e conselheiros dos seus clientes, especialmente na região Norte.

Para os seus clientes, sobretudo os empreendedores, os negócios de hotelaria e restauração, a empresa quer que este Centro seja um local onde descubram Portugal e a Gastronomia portuguesa, as técnicas, os sabores, os ingredientes, e com isso uma das grandes heranças da nossa cultura: a gastronomia. O propósito da Makro prende-se efetivamente com estes conceitos e valores. Trata-se de viver a paixão da gastronomia portuguesa, levando ao mundo a sua diversidade.

Por outro lado, a empresa grossista envolve-se com todas as comunidades onde as lojas Makro têm operação, bem como com a sociedade portuguesa no geral. Pretende trabalhar em conjunto com parceiros, entidades, associações, escolas nacionais, entre outros no sentido de contribuir para o desenvolvimento social, a responsabilização e envolvimento empresarial.

Marta Rocha, Head of Human Ressources da Makro Portugal, comenta que: “A inauguração da Makropédia Matosinhos é um passo muito importante para a companhia. Seis meses depois de termos inaugurado a de Alfragide, estar a inaugurar agora a de Matosinhos, foi um desafio, mais do que conseguido e ultrapassado. O sucesso da Makopédia de Alfragide fez-nos imediatamente pensar numa estratégia de expansão que se traduzisse na abertura de um Centro de Partilha de Conhecimento para Colaboradores, Clientes e Parceiros Makro também na região Norte. Disponibilizamos agora à região um espaço inteiramente dedicado às mais variadas dinâmicas do setor grossista e da distribuição a nível nacional. Mais uma vez a Makro antecipa-se e oferece mais-valias inigualáveis ao mercado, bem como às suas pessoas. Estamos muito orgulhosos e seguros que estamos no caminho certo.”

Esta inauguração é o momento em que colaboradores, clientes e parceiros do Norte do país têm oportunidade de conhecer a experiência que a Makro Portugal coloca agora à sua disposição, num espaço especialmente dedicado à formação, desenvolvimento, conhecimento e partilha de informação útil e determinante para o mercado.

Na cerimónia, marcaram ainda presença inúmeras entidades que colaboram, direta ou indiretamente, com a Makro Portugal, além de algumas instituições de ensino, fornecedores, colaboradores e clientes da empresa a nível nacional, com especial incidência na região Norte.