Benfica eliminado da Liga dos Campeões, depois de estar a vencer até ao minuto 90.

O melhor Benfica desta Liga dos Campeões apareceu esta quarta-feira, no jogo em que acabou por ser eliminado.

Liga dos Campeões
Benfica eliminado da Liga dos Campeões - ©Aldrabiscas_(Armando_Saldanha)_foto de outro jogo da Liga europa

 

O Benfica entrou na Red Bull Arena, com o propósito de vencer o Leipzig, já que apenas uma vitória permitia a equipa sonhar com uma presença nos oitavos de final da competição. Isto porque o Zenit venceu o Lyon e complicou as contas das águias no grupo G da Liga dos Campeões.

Aos sete minutos de jogo, o Benfica sofreu o primeiro aviso. Após uma perda de bola de Taarabt, Forsberg, surgiu na zona central e desferiu um remate, que saiu por cima da barra da baliza de Vlachodimos.

Aos 20 minutos, Taraabt escapa-se pela esquerda após combinação com Vinícius, que tenta o golo, cortado por Upamecano, que aparece na área. A bola, porém, sobra para Pizzi, que apesar do desvio ainda em Sarachi, atira para o funda da baliza germânica. Estava feito o primeiro golo da partida e era do Benfica.

O Benfica ganhou animo e taticamente anulava as jogadas da equipa da casa. Aos 35 minutos, o Leipzig teve tudo para empatar a partida, valendo a qualidade de Vlachodimos, que defendeu um remate de Forsberg.

Antes do intervalo, o Benfica ainda esteve perto de aumentar a vantagem, por intermédio de Pizzi que rematou ao poste da baliza dos alemães.

O árbitro apita para o final da primeira parte e o Benfica recolheu ao balneário em vantagem no marcador.

A segunda parte começou sem alteração no onze de ambas as equipas, mas com um ritmo mais lento. Vlachodimos foi carregado em falta e a equipa médica ainda entrou em campo para assistir o guardião encarnado.

O Benfica continuava focado no objetivo de manter a vantagem e chega ao segundo golo (59’) por intermédio de Vinícus, que aproveita uma escorregadela de Kostermann para se isolar e bater Gulácsi, que saiu lesionado do lance, tendo mesmo de ser substituído.

Os jogadores da equipa alemã, pressionavam o Benfica no meio campo, tentando reduzir a vantagem e conseguindo alguns lances de perigo para a baliza de Vlachodimos.

O Benfica aproveitava o espaço dado pela defensiva. Raul de Tomás, já em campo, tentou um golo do meio da rua, num remate a mais 50 metros da baliza, antes da linha de meio campo, mas o avançado espanhol viu o guarda-redes negar-lhe o golo por milímetros.

Em cima dos 90 minutos, Rúben Dias fez falta na área e provocou uma grande penalidade. Na conversão, Forsberg não falhou e relançou o jogo para os descontos. O árbitro deu nove minutos de compensação.

Ao quinto minuto do tempo de compensação, o mesmo Forsberg surgiu na área a cabecear sem oposição e apontou o segundo golo, que acabou com o sonho do Benfica.

Com este resultado o Benfica fica fora da Liga dos Campeões.