VINHO DO PORTO GANHA DESTAQUE NA RUA DAS FLORES

Com o objetivo de trazer uma presença forte do mais icónico produto portuense – o Vinho do Porto – para uma das principais artérias comerciais da cidade, o grupo Sogevinus (que detém marcas reconhecidas como a Cálem, a Kopke, a Burmester e a Barros) abriu uma loja na Rua das Flores.

Grupo Sogevinus
Grupo Sogevinus abre primeira loja no Porto - ®DR

 

O novo espaço ocupa uma área de 160 m2 e posiciona-se como um local de experiências. Aqui, para além de encontrar todas as referências que integram o portefólio das várias marcas do grupo, é possível fazer provas combinadas de vinhos e aprender mais sobre aquilo que distingue os diferentes tipos de vinhos do Porto e do Douro, ou optar por fazer um pairing com chocolate e queijos. Há ainda degustações de vinho a copo (com várias sugestões de Porto branco, ruby ou tawny e DOC Douro) e de cocktails feitos à base de vinho do Porto, que poderão ser acompanhadas por outros sabores de produtos nacionais como o queijo, o azeite ou o pastel de nata. A ideia é chegar a diferentes tipos de consumidores, mostrando a versatilidade do vinho do Porto e a sua capacidade para se adequar a diferentes momentos de consumo.

A abertura desta loja prende-se com a vontade do grupo ter uma presença na cidade do Porto“, revela Maria Manuel Ramos, Diretora de Turismo da Sogevinus. “A escolha da localização na rua das Flores foi estratégica, na medida em que se trata atualmente de uma das artérias mais trendy e icónicas da cidade, pelo que faz todo o sentido que o Vinho do Porto, um dos elementos mais fortes da identidade portuense, tenha aqui uma representação de destaque“. Para além de se dirigir aos turistas, a nova loja pretende também aproximar-se dos habitantes locais. “Acreditamos que neste espaço teremos facilidade em receber a visita dos portuenses, permitindo-lhes não só estreitar os fortes laços já existentes com o Vinho do Porto, mas também apresentando-lhes novas formas de se relacionarem e de consumirem este produto“, explica.

O mais recente projeto da Sogevinus ocupa uma das mais antigas lojas desta artéria portuense, num edifício que data de 1523, construído pouco tempo após a abertura da rua das Flores, agora reabilitado. O cuidado com a preservação da memória é visível, não apenas na fachada do edifício, mas também no interior da loja onde, entre outros elementos, é possível encontrar uma garrafeira com história que dá a conhecer as colheitas Vintage de todas as marcas do grupo.

Numa altura em que se aproxima o Natal, é possível encontrar nesta nova loja várias ofertas originais, desde a personalização de uma garrafa de vinho do Porto Kopke, coffrets de degustação, acesso a vinhos de edição limitada e a vinhos com um grande passado, que farão as delícias dos verdadeiros apreciadores (o vinho mais antigo presente em loja é um Kopke de 1935), ou ainda novas experiências com a marca Kopke através da sua aguardente vínica ou do seu azeite virgem extra biológico. A pensar no conforto dos seus clientes, a loja disponibiliza ainda um serviço de entrega direta em casa das compras aí realizadas.

 

Localização

Rua das Flores, 64

Horário

10h00-19h00
Durante o mês de dezembro: 10h00-19h30 (exceto 24 dezembro)
Loja aberta todo o ano, encerrando apenas nos dias 25 dezembro e 1 de janeiro

Contacto da Loja

[email protected] | +351 913 980 411