Premiere de ‘1917’, o filme do realizador Sam Mendes, em Londres com a presença do Príncipe Carlos e Camila de Inglaterra

A antestreia de '1917', o filme do realizador Sam Mendes, decorreu ontem em Leicester Square, Londres, e contou, entre outras personalidades, com a presença do Príncipe de Gales, Carlos, e Camila, Duquesa da Cornualha.

1917
Premiere de '1917', em Londres com a presença do Príncipe Carlos e Camila de Inglaterra - ®DR

 

O evento contou ainda com a presença do realizador, Sam Mendes, e de membros do elenco: Dean-Charles Chapman (‘Game of Thrones’), Richard Madden (‘Game of Thrones’), Mark Strong (‘Kingsman’), Andrew Scott (‘007: Skyfall’) e George MacKay (‘Captain Fantastic’).

Com estreia em Portugal agendada para 23 de janeiro, ‘1917‘ é o oitavo filme de Sam Mendes – realizador de ‘Beleza Americana’ (vencedor de 5 Óscar®) ‘007: Skyfall’ e ‘Revolutionary Road’. Trata-se de um emocionante épico que acompanha dois jovens soldados britânicos numa missão quase impossível no auge da Primeira Guerra Mundial

 

Sinopse

Sam Mendes, o realizador vencedor de um Óscar® de 007: Skyfall, 007 Spectre, Revolutionary Road e Beleza Americana, traz a sua visão singular a este épico sobre a Primeira Guerra Mundial, 1917.

No auge da Primeira Guerra Mundial, dois jovens soldados britânicos, Schofield (George MacKay, Capitão Fantástico) e Blake (Dean-Charles Chapman, A Guerra dos Tronos), recebem uma missão aparentemente impossível. Numa corrida contra o tempo, têm de atravessar território inimigo e entregar uma mensagem que impedirá um ataque letal contra centenas de soldados, entre eles o irmão de Blake.

1917 é realizado por Sam Mendes, que escreveu o argumento com Krysty Wilson-Cairns (Penny Dreadful, da Showtime). O filme é produzido por Mendes e Pippa Harris (Revolutionary Road, Um Lugar para Viver) para a sua produtora Neal Street Productions, e por Jayne-Ann Tenggren (produtora associada, 007 Spectre), Callum McDougall (produtor executivo, O Regresso de Mary Poppins, 007: Skyfall) e Brian Oliver (Rocketman, Cisne Negro).