Delta Cafés e Expofacic proporcionam um melhor Natal a 30 famílias do concelho de Cantanhede

À semelhança do que aconteceu nos últimos anos, a parceria da Delta Cafés com a Expofacic estendeu-se até ao Natal, com a empresa a realizar mais uma ação de solidariedade em benefício de famílias carenciadas do concelho de Cantanhede. Estas foram sinalizadas e indicadas pelas juntas de freguesia, que, entretanto, estão a proceder à distribuição dos cabazes de bens alimentares oferecidos pela Delta Cafés para proporcionar a 30 agregados familiares desfavorecidos um Natal condizente com o espírito que caracteriza a quadra.

Delta Cafés, Expofacic,
Delta Cafés e Expofacic proporcionam um melhor Natal a 30 famílias - ®DR

 

Realizada no âmbito do projeto “Tempo para Dar”, a iniciativa faz parte da vocação solidária que a empresa faz questão de cumprir no âmbito do patrocínio à Expofacic, uma tradição que se insere na política de responsabilidade social que tem vindo a desenvolver com ações em vários domínios a partir da atividade da Coração Delta, associação criada para o efeito pelo Grupo Nabeiro.
Os cabazes de Natal destinados às famílias do concelho de Cantanhede em situação de maior fragilidade social foram entregues no decurso de um encontro da presidente da Câmara Municipal, Helena Teodósio, com representantes da Delta Cafés, designadamente, Pedro Paula, diretor do departamento de Coimbra da Delta Cafés, e Rui Teixeira, quadro da empresa, acompanhados de João Barradas, proprietário do Magnólia Café, operador da marca na Expofacic e parceiro na promoção da iniciativa. Presentes estiveram também o vice-presidente da autarquia, Pedro Cardoso, os vereadores Adérito Machado e Célia Simões, e Idalécio de Oliveira, presidente do Conselho de Administração da INOVA-EM, empresa municipal que tem a seu cargo a gestão financeira, administrativa e logística da Expofacic.
Receberam os cabazes da Delta Cafés os presidentes da junta de freguesia de Ançã, Cadima, Cantanhede/Pocariça, Cordinhã, Covões/Camarneira, Ourentã, Outil/Portunhos, Murtede e Sanguinheira, respetivamente, Cláudio Cardoso, Marise Pessoa, Aidil Machado, Pedro Carrana, Asdrúbal Torres, Nelson Maia, Paulo Santos, Carlos Fernandes e Euclides Vinangreiro.
Na ocasião, a líder do executivo camarário congratulou-se “com mais esta ação solidária da Delta Cafés e do Café Magnólia em prol de famílias desfavorecidas do concelho no âmbito do acordo com a organização da Expofacic. Esta vertente também valoriza o evento”, afirmou Helena Teodósio, sublinhando “o interesse e a disponibilidade com que os presidentes da junta se envolveram no processo ao indicarem as famílias beneficiárias em função da sua situação de carência”.
Por seu turno, o representante da Delta Cafés, Pedro Paula, referiu-se à “importância que a empresa atribui à política de responsabilidade social, o que aliás está na base desta e de outras ações desenvolvidas em parceria com a Comissão Organizadora da Expofacic. Tem sido uma experiência gratificante a todos os níveis e nós teremos todo o gosto em repeti-la nos próximos anos”, concluiu.
Fonte: CMC