Benfica abriu as portas para o 1º treino do ano e adeptos responderam em massa

Esta tarde o Estádio da Luz abriu as suas portas ao público para o primeiro treino do ano, a que os adeptos corresponderam em massa, superando todas as previsões - 21819 marcaram presença. Parecia dia de jogo.

Benfica, SLB,
Benfica abriu as portas para o 1º treino do ano - ©Joaquim Machado

Esta sessão serviu para mostrar e aproximar dos benfiquistas o plantel encarnado, que continua a preparar o encontro com o Vitória de Guimarães, referente à 15.ª jornada do campeonato português.

Com o primeiro anel completamente lotado, os jogadores subiram ao relvado cerca das 17h45, enquanto se escutava o hino do Benfica. Como se de um jogo se tratasse, os jogadores perfilaram-se no campo e o primeiro treino do ano teve direito a fogo de artificio e ao voo da águia Vitória.

Apesar de não ter participado na sessão de trabalhos, devido a uma lesão muscular na coxa direita o capitão Jardel, cruzou a linha lateral, tendo sido o primeiro a entrar em campo. Ao lado seguia o treinador Bruno Lage e todo o restante plantel.

Rafa e André Almeida já integraram o treino sem qualquer limitação e de forma condicionada, com corrida à volta do relvado e troca de bola, trabalharam Zivkovic, e Jota.

Depois da sessão de aquecimento, Ferro, Grimaldo, Taarabt e Gabriel deixaram nos ecrãs do Estádio da Luz mensagens de Feliz Ano Novo a que os adeptos agradeceram com muitos aplausos.

No final do treino, o público foi presenteado com algumas bolas atiradas pelos jogadores, para as bancadas.