“Amazing Termas Centro Vintage Jazz Show”, para quem gosta de Jazz e de Termas

Inserido no ciclo de animação “Viva Termas Centro”, o Grande Auditório do Centro Cultural e Congressos de Caldas da Rainha, vai apresentar no próximo dia 1 de fevereiro o espetáculo, intitulado “Amazing Termas Centro Vintage Jazz Show”.

Termas Centro, Caldas da Rainha, Termas,
“Amazing Termas Centro Vintage Jazz Show”, para quem gosta de Jazz e de Termas - ®DR

 

Os apreciadores de música, e em particular de jazz, têm um excelente motivo para visitar as Caldas da Rainha e assistir a este magnifico espetáculo da autoria da banda Cottas Club Jazz Band.

Os Cottas Club Jazz Band surgiram em 2003 e estão focados no Jazz Dixieland, aquele que surgiu nos anos 20 do século passado, em Nova Orleães, cidade-berço do jazz. O conceito reflete-se no instrumental da banda, que vai desde o cornetim, o trombone e o clarinete, ao saxofone, banjo, sousafone e washboard. A animação que complementa as interpretações musicais é um dos traços distintivos da banda.

No caso específico do “Amazing Termas Centro Vintage Jazz Show”, a banda propõe uma viagem com 100 anos. O imaginário é a de uma companhia artística que parte para o mundo a partir de Nova Orleães dos anos 20. De passagem por Portugal, decide experimentar as Termas Centro, deixando-se encantar pela cidade termal das Caldas da Rainha.

Com 10 artistas em palco, está prometido um espetáculo memorável, único e bem-disposto, que recriará a alegria do espírito Dixieland e a magia dos anos 20 em Nova Orleães.

Apesar de ter entrada gratuita, é aconselhável fazer reserva prévia para o endereço de e-mail [email protected],  ou para o telefone 913 981 387.

Embora esta iniciativa marque o início de uma série de espetáculos de jazz nas várias estâncias termais da rede Termas Centro, muitos mais irão decorrer até ao de encerramento, que acontecerá em 2021.

As ações do “Viva Termas Centro” programadas para os próximos dois anos são variadas, indo ao encontro dos interesses e gostos de diferentes gerações de aquistas. “Dança com as Termas”, um circuito de dança nas estâncias termais; “O Teatro nas Termas”, espetáculos de teatro distribuídos pelas estâncias, em colaboração com várias companhias de teatro sediadas na região; “Poesia com Melodia”, musicalização de poemas de poetas portugueses contemporâneos; e “Story Telling nas Termas”, atividade dirigida aos mais novos, com ateliês que sensibilizam os participantes para a salvaguarda da água termal, são os destaques a nível cultural.

O “Viva Termas Centro” propõe igualmente a descoberta do território e do património, através das ações “Atividades ao Ar Livre”, “Rede de Geocaching”, caças ao tesouro que irão permitir a exploração do património natural e cultural envolvente das termas; “Concurso de Fotografia: Vida nas Termas”, em que se pretende estimular visitantes e locais a fotografarem as localidades termais; e “Termas Centro Classic Cars”, passeios de carros clássicos nos territórios das termas.

São também sugeridas novas experiências, através das ações “Showcooking”, com a direção de chefs de cozinha reconhecidos; “Funny Cook”, que tem como objetivo sensibilizar as famílias para a importância de uma alimentação saudável, desafiando as crianças a preparar snacks saudáveis de forma divertida, com produtos naturais e endógenos; “Arte Para a Infância”, conjunto de workshops e experiências culturais para famílias; “Termas em Movimento”, ação que visa estimular o físico e o cognitivo entre públicos intergeracionais; “Torneios nas Termas”, torneios desportivos não federados nos territórios das Termas; e o “Banho Santo”, iniciativa que tenciona renovar uma tradição antiga em cada uma das estâncias termais, aliando‐a a um conjunto de atividades culturais e visitas aos balneários.