Ana Moura inaugura restaurante com José Avillez e António Zambujo

Madonna partilhou ontem à noite com o público, em mais um dos espectáculos da sua residência no Coliseu dos Recreios, que decidiu escolher esta sala após ter ali assistido a um concerto de Ana Moura, há cerca de dois anos. O momento é recordado pelo cineasta Diogo Varela Silva, pai do guitarrista Gaspar Varela, que acompanha Madonna ao vivo nesta digressão mundial.

Ana Moura, José Avillez, António Zambujo
Ana Moura inaugura restaurante com José Avillez e António Zambujo - ®DR

 

Diogo Varela Silva destaca também o momento em que Madonna contou ao público que ouviu Ana Moura cantar Fado na véspera, num encontro com amigos, e que gostou muito, tendo depois publicado no Instagram uma imagem onde se pode ver a Rainha da Pop com um colar Rainha Dragão da coleção Ana Moura X Portugal Jewels, uma peça criada por Ana Moura em parceria com esta marca portuguesa de jóias, numa re-interpretação da joalharia tradicional portuguesa.

Ontem foi também a noite em que Ana Moura revelou o seu mais recente projecto, a inauguração de “Canto”, um novo restaurante no Largo de São Carlos, em Lisboa, em colaboração com António Zambujo, com quem assina a curadoria musical, e o chef José Avillez, que estará aberto ao público já no início de fevereiro.

Acabada de chegar da Namíbia, Ana Moura está de partida para uma nova etapa da sua digressão internacional, que passa já esta sexta-feira pela Escócia e segue depois para França, Bélgica, Luxemburgo, Canadá, EUA e América latina, entre outros territórios, e antecede o lançamento do seu novo álbum de originais, que se encontra em produção.