Rede Termas Centro, agrega mais três estâncias termais

A rede Termas Centro, projeto que promove as estâncias termais da região Centro do país, vai contar com mais três unidades termais, a juntar às dezassete que já representa.

Termas Centro
Projeto Rede Termas Centro, agrega mais três estâncias termais - ©Armando Saldanha (Aldrabiscas)

 

As estâncias termais que passarão a integrar a rede Termas Centro a partir de final de janeiro, são as Termas da Piedade, em Alcobaça, as Termas do Vimeiro, em Torres Vedras, e as Termas do Bicanho, em Soure.

De acordo com Adriano Barreto Ramos, coordenador da rede Termas Centro, estas três estâncias termais “aderiram à rede para poderem beneficiar das muitas vantagens inerentes a integrarem uma estrutura alargada, das quais destaco a promoção conjunta das estâncias, a animação proporcionada pelo programa Viva Termas Centro e o projeto de Inovação, entre muitas outras sinergias possíveis”.

Ao integrarem a rede Termas Centro, as novas estâncias termais, passarão a dispor de promoção conjunta e de uma imagem comum, incluindo a sinalética, beneficiando do projeto de Inovação, que apoia e acompanha estudos que certificam e credibilizam os tratamentos termais, do ponto de vista científico.

Uma vez dentro da rede, as estâncias termais passam também a integrar o site Termas Centro, bem como de uma plataforma conjunta de comercialização e vendas. Contam ainda com o apoio da Estrutura Técnica de Gestão

Com a adesão destas três unidades, a rede Termas Centro passa a abranger a quase totalidade da realidade termal na região Centro, que agrega metade das estâncias termais de Portugal e representa mais de 65% do volume de negócios do sector.

A rede Termas Centro pretende reforçar a competitividade turística das termas da região Centro, através de uma lógica de trabalho em rede e com produtos adaptados a diferentes públicos, abrangendo as temáticas saúde e bem-estar, natureza, gastronomia, cultura e património.

As estâncias termais que integram o projeto Termas Centro são: Termas de Alcafache, Termas de Almeida–Fonte Santa, Termas de Águas–Penamacor, Termas do Bicanho, Caldas da Felgueira, Caldas da Rainha, Termas do Carvalhal, Termas da Curia, Termas do Cró, Termas da Ladeira de Envendos, Termas de Longroiva, Termas de Luso, Termas de Manteigas, Termas de Monfortinho, Termas da Piedade, Termas de Sangemil, Termas de São Pedro do Sul, Termas de Unhais da Serra, Termas de Vale da Mó e Termas do Vimeiro.