Da magia de Frozen II ao universo galático de Star Wars na programação LEGO Fun Factory

As personagens da nova jornada épica de Frozen II: O reino encantado e as figuras centrais da saga Star Wars, preenchem a programação da LEGO® Fun Factory do MAR Shopping Matosinhos, de fevereiro a abril.

MAR Shopping Matosinhos
LEGO Fun Factory - ®DR

 

Os dois universos temáticos serão visitados ao longo dos três meses de programação. Para além da panóplia de atividades de construção alusivas ao universo e personagens de Frozen II e Star Wars, destaca-se a Competição de Livros LEGO® que promove a resolução de desafios de construção. Também os habituais LEGO® Chain Reactions, LEGO® City e LEGO® Friends, propõem momentos didáticos pautados pela construção de máquinas originais com reações em cadeia, construção de cidades gigantes, e ainda pela música e dança como aliados na aprendizagem de novos conceitos. Todas as atividades são acompanhadas por monitores habilitados nas atividades lúdico-pedagógicas propostas.

A programação acomoda ainda atividades alusivas à comemoração de dias especiais. Em fevereiro, o Dia do Amor será celebrado no dia 14 com a construção de elementos que representam os afetos, como corações e rosas. Logo depois, no Dia Mundial do Urso Polar (27 de fevereiro), os visitantes poderão construir uma réplica deste animal em vias de extinção, uma iniciativa que materializa o apelo à consciencialização da problemática do aquecimento global.

O mês de março marca a celebração do Dia das Princesas (3 de março), com criações alusivas ao tema, uma homenagem a todas as figuras femininas da ficção, mas também às heroínas de carne e osso. Também por esta altura será celebrado o Dia do Submarino (17 de março) com a construção de um exemplar subaquático em grande escala. A animação continua em abril, com a montagem de um arco-íris gigante no Dia Mundial do Arco-íris (3 de abril) e de uma réplica do navio mais conhecido da história no Dia Mundial do Titanic (15 de abril).

A primeira e única no Norte até 2022 e a maior das 10 LEGO® Fun Factory existentes atualmente, em Portugal (três) e Espanha (sete), o espaço do MAR Shopping Matosinhos tem 600 m2 e é de acesso gratuito.

Contando com a orientação de monitores especializados e com formação específica, a LEGO® Fun Factory do MAR Shopping Matosinhos funciona das 10h00 às 24h00 todos os dias. Para crianças dos 3 aos 10 anos de idade, com entrada gratuita, limitada a 2 horas de permanência máxima e um acesso diário, a LEGO® Fun Factory do MAR Shopping Matosinhos promete momentos de muita diversão.