SIMONE, O MUSICAL vai ter transmissão televisiva

O Musical que revisitou a vida e temas icónicos da artista portuguesa e que levou a imensos risos, lágrimas e ovações de pé em várias cidades portuguesas em 2017 será transmitido este sábado, dia 1 de Fevereiro, na RTP, pelas 23h30.

Simone de Oliveira
Simone, O Musical - ®DR

 

Simone, O Musical estreou dia 23 de Setembro de 2017, no Teatro Tivoli BBVA. Não era apenas um musical sobre a vida e carreira de uma das musas da música e teatro nacionais. Era um musical biográfico cantado na primeira pessoa. Ao lado de Simone, Sissi Martins e Maria João Abreu interpretaram a diva em momentos diferentes da sua vida, contando com FF, José Raposo, Marta Andrino, Pedro Pernas, Ruben Madureira, Salvador Nery e Soraia Tavares para as restantes personagens inesquecíveis na sua vida, como Varela Silva, Ary dos Santos, Carlos do Carmo e David Mourão Ferreira.

Após seis semanas de risos, lágrimas e ovações de pé em Lisboa, o espectáculo esteve em digressão, passando por cidades como Setúbal, Aveiro, Faro, Leiria, Porto e, sem grande surpresa, um regresso à Grande Lisboa.

Com música ao vivo, temas icónicos como “Desfolhada”, “Sol de Inverno”, “Esta Palavra Saudade” e “Tango Ribeirinho” ganharam novos arranjos e nova sonoridade, num reviver de poesia e poetas de outros tempos, mas aos quais Simone continua a dar toda a sua alma e coração.

Com produção UAU, texto de Tiago Torres da Silva e direcção musical de Renato Júnior, Simone, O Musical foi um sucesso que deixou saudades e será transmitido este Sábado, 1 de Fevereiro, na RTP, pelas 23h30.