Assinado protocolo de cooperação para o desenvolvimento do concelho de Grândola, envolvendo quarto entidades

O Município de Grândola, CostaTerra, Caixa de crédito Agrícola Mutuo da Costa Azul e Instituto Politécnico de Setúbal assinaram na passada terça-feira, no edifício dos paços do concelho de Grândola, um protocolo de colaboração para implementação de medidas de impacte social positivo através das quais a CostaTerra pretende contribuir para a capacitação da população do concelho de Grândola.

Grândola
Assinatura do protocolo - ®DR

 

De acordo com o documento, as medidas propostas pela CostaTerra traduzem-se na oferta de equipamento informático, bolsas de estudo e estágios com o objetivo de dinamizar a educação no concelho e incentivar a futura integração no mercado de trabalho e o financiamento de projetos de micro-crédito.

António Figueira Mendes, presidente da câmara, considera que “estas parcerias, que o Município tem procurado estabelecer, contribuem de forma decisiva para a criação de riqueza do nosso território e para o desenvolvimento do concelho”.

Recorde-se que o projeto turístico da CostaTerra, um investimento de 600 milhões de euros do grupo norte-americano Discovery Land Company, prevê a criação de 300 postos de trabalho diretos e cerca de um milhar de postos de trabalho indirectos.