Termas de Chaves reabrem com programa comemorativo e lançamento de novos produtos Termal Aquae

No ano em que se comemora os 75 anos da nomeação do primeiro Diretor Clínico das Termas de Chaves, Dr. Mário Carneiro, o Balneário Flaviense, reabre no próximo dia 3 de fevereiro (mais cedo que o habitual), com novos produtos e um conjunto de novas iniciativas culturais e recreativas, direcionadas para várias faixas etárias.

Chaves
Termas de Chaves - ®DR

 

A abertura da época termal acontece após um ano de forte crescimento das Termas de Chaves que, em 2019, registaram 7.970 aquistas, o maior número de utentes de sempre, e um aumento geral da faturação em 19% comparativamente ao ano de 2018.

Este crescimento refletiu-se tanto nos tratamentos de Termalismo Terapêutico, que apresentaram um aumento de 16% face a anos anteriores, como nos serviços de Spa e Bem-estar onde o acréscimo foi ainda mais significativo chegando aos 40%.

Uma das grandes novidades deste ano, é o lançamento de dois novos produtos da linha dermocosmética Termal Aquae – o creme reafirmante e o creme de pés – produzidos com Água Termal Flaviense.

A atual linha dermocosmética, que já conta o creme de corpo, de mãos e de rosto e sabonete esfoliante e hidratante, fica agora reforçada com mais dois novos artigos. A Termal Aquae é uma gama de produtos inovadores, que pelas suas propriedades medicinais, potencia os resultados obtidos.

Ao longo de 2020 estão previstas diversas iniciativas direcionadas para várias faixas etárias, para celebrar a nomeação do primeiro Diretor Clínico em 1945. Conhecido por todos, Dr. Mário Gonçalves Carneiro um genuíno e ilustre Flaviense que dedicou quase toda a sua vida à cidade e às Termas de Chaves e que foi um grande impulsionador da profissionalização e da qualificação do trabalho desenvolvido no balneário termal.

Para assinalar  o início da época termal, as Termas prepararam uma Open Week, com inicio já no proximo dia 3 (segunda-feira) e que se prolongará até dia 7 (sexta-feira). Durante a Open Week, os visitantes terão acesso gratuito à piscina termal com hidromassagem, para assim poderem usufruír de momentos relaxantes no Balneário Flaviense.

 

Sobre as Termas de Chaves

As Termas de Chaves são umas das mais procuradas estâncias de tratamento termal do país e a sua exploração para fins medicinais tem raízes na época romana. Com uma temperatura de 76º, a água mineromedicinal de Chaves é bicarbonatada e rica em minerais, sobretudo em sódio, sílica, fluoreto e hidrogenocarbonato. A sua principal ação é estimular as funções metabólicas e orgânicas devido à sua mineralização, sendo indicada no tratamento de patologias musculoesqueléticas, do aparelho digestivo e das vias respiratórias.