L’Oréal classificada com triplo “A” da Carbon Disclosure Project

Pelo quarto ano consecutivo, a L’Oréal foi reconhecida como líder mundial em sustentabilidade pelo CDP, organização sem fins lucrativos cujo processo anual de classificação é reconhecido como o padrão em transparência ambiental corporativa.

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L'Oréal classificada com triplo "A" da Carbon Disclosure Project - ®DR

 

O Grupo alcançou um lugar na lista “A” em todos os temas ambientais cobertos pela classificação da CDP: alterações climáticas, gestão de água e florestas. Entre os 8.400 negócios avaliados, a L’Oréal foi, este ano, uma de apenas 6 empresas a ganhar a classificação de “A” em todos os temas e a única empresa a ganhar este triplo “A” por quatro anos consecutivos.

Este reconhecimento, demonstra os ambiciosos compromissos de longa-data da L’Oréal para diminuir as emissões de CO2, para enfrentar a desflorestação na sua cadeia de fornecimento, para melhorar a gestão de água e para se tornar num líder exemplar na nova economia sustentável.

Jean-Paul Agon, CEO da L’Oréal, afirmou que, “Estamos absolutamente empolgados em nos tornarmos na única empresa a receber, por quatro anos consecutivos, uma classificação A, nos três rankings da CDP. Há muitos anos que estamos totalmente envolvidos numa transformação profunda da nossa empresa em direção a um modelo de negócio cada vez mais responsável e sustentável. Esta excelente classificação é o resultado da determinação constante de nossas equipas e dos objetivos extremamente ambiciosos que estabelecemos em 2013, como parte do nosso programa de desenvolvimento sustentável ‘Sharing Beauty With All’.

 O CEO da L’Oréal, ressalvou o facto de embora estejam muito orgulhosos deste desempenho excepcional, é objetivo da L’Oreal continuar os esforços de reduzir o impacto ambiental de acordo com o que os especialistas científicos exigem e com que o planeta precisa. “É um imperativo moral e a condição inerente ao sucesso a longo prazo da nossa empresa.” concluiu.

Paul Simpson, CEO da CDP, deu os parabéns às empresas que alcançaram uma posição na lista A da CDP este ano, e por liderarem em desempenho ambiental e transparência.

Este ano, mais de 8.400 empresas responderam ao questionário e divulgaram dados à CDP para avaliação independente em relação à sua metodologia de pontuação. As empresas recebem pontuações de A a D, com base na abrangência da divulgação, conscientização e gestão de riscos ambientais e demonstração das melhores práticas associadas à liderança ambiental, como a definição de metas ambiciosas e significativas. Aqueles que não divulgam ou fornecem informações insuficientes foram assinalados marcados com F.