Época de 2020 de Todo-terreno conta com mais uma prova a realizar-se em março

A BAJA TT ACP é a nova prova do Campeonato de Portugal de Todo-terreno AM|48, a segunda do calendário, que irá para a estrada de 6 a 8 de março.

BAJA TT ACP
BAJA TT ACP - ©Armando Saldanha (Aldrabiscas) - Foto da Baja de Portalegre

 

A prova que contará para o Campeonato de Portugal de Todo o Terreno e para a Taça de Portugal de Todo o Terreno e extracampeonato para Motos, Quads e SSV, tem como grande novidade o facto de 50% do seu percurso ser disputado em areia. O percurso passará pelos Municípios de Santiago do Cacém e Grândola com passagem por Alcácer do Sal e Sines, num total de 250 Km.

O Auditório António Chainho, em Santiago do Cacém, será a base do centro de operações. No mesmo local acontecerão as verificações técnicas, a assistência e o parque fechado.

A partida terá lugar dia 6 de março, ao final da tarde em Santo André.

No dia 7, sábado, tudo se passa no Concelho de Grândola com três troços cronometrados. O prólogo de 4Km, o SS1 com 60 Km, o SS3 com 50 Km e dois reagrupamentos no Parque de Feiras e Exposições.

O último dia da prova, tem um único troço, o SS3, desenhado ao longo de 140Km no concelho de Santiago do Cacém. A entrega de prémios será no Auditório António Chainho, em Santiago do Cacém.

A organização da prova está a cargo do ACP que, desta feita e talvez por ser uma prova nova, fez uma divulgação restrita da mesma à comunicação social.

 

 

Fonte: CMG