Hermano Ferreira e Vera Nunes, vencedores da Montepio Meia Maratona de Cascais

Hermano Ferreira, atleta do Casaense, que se estreou na competição, dominou os 21,0975 km do princípio ao fim, acabando a prova com o tempo de uma hora, seis minutos e nove segundos, o novo recorde da prova masculina da Montepio Meia Maratona de Cascais, powered by Associação Mutualista Montepio.

Cascais
Hermano Ferreira e Vera Nunes, vencedores da Montepio Meia Maratona de Cascais - ®Bruno Taveira

A Baía de Cascais, palco principal da quarta edição da Montepio Meia Maratona de Cascais, powered by Associação Mutualista Montepio, foi marcada pelo recorde de inscritos: mais de 3.000 atletas na meia maratona, 800 atletas nos 5 km de Cascais e 250 campeões na Corrida das Crianças. No total, mais de 4.000 atletas aceitaram o desafio de correr e caminhar na companhia do Atlântico.

“Foi uma edição repleta de sucessos. Não só pelo número de inscritos, que superou as nossas expectativas e comprovou a nossa aposta em retirar o evento do fim-de-semana de Carnaval, mas também pelo envolvimento dos parceiros que abrilhantaram de forma muito especial a Baía de Cascais, proporcionando um evento repleto de ativações”, sublinhou Hugo Sousa, director-geral da HMS Sports, empresa organizadora da prova, em parceria com o Centro de Cultura e Desporto do Pessoal do Município de Cascais e a Câmara Municipal de Cascais.

O atleta do Casaense – Escola de Atletismo de Coimbra dominou por completo a corrida masculina e teve no pódio a companhia de João Fernandes (01h09m53s), do GFD Running, e de José Gaspar (01h09m93s), vencedor em 2017 e 2018.

Em femininos, Vera Nunes, do GFD Running, voltou a ser a mais rápida (01h18m16s), repetindo os êxitos de 2017 e 2018. A colega de equipa Carla Ribeiro foi a segunda classificada com 01h29m28s e Vanessa Silva concluiu na terceira posição (01h31m38s).

Além dos 21,1 km, a Montepio Meia Maratona de Cascais integrou os 5 km de Cascais e a Corrida das Crianças que reuniu na tarde de ontem, sábado, na Baía de Cascais, 250 pequenos campeões.

Este ano, as inscrições da Corrida das Crianças esgotaram com cinco dias de antecedência e reverteram na totalidade para a Associação MIMAR, instituição de solidariedade social que criou um novo Centro de Acolhimento 2 Temporário – CASA MIMAR – para crianças em perigo, dos 0 aos 6 anos, sem família natural conhecida ou que tenham sido por ela abandonadas ou retiradas por decisão judicial.

Os resultados completos podem ser consultados aqui.