Sporting vence o Portimonense e recupera o terceiro lugar na I Liga

O Sporting ascendeu este domingo ao terceiro lugar da I Liga, ao vencer em Alvalade, por 2-1, o Portimonense em encontro da 20.ª jornada.

Sporting vs Portimonense
Sporting vence o Portimonense e recupera o terceiro lugar na I Liga ©Marcelino Almeida

Os primeiros 45 minutos, voltaram a ser marcados pela contestação das claques à direção de Frederico Varandas, influenciando muito o jogo em Alvalade

O começo da partida, foi equilibrada, mas o Portimonense foi mais feliz ao inaugurar o marcador aos 26’ com uma jogada muito bem construída e cujo remate de Jackson Martínez  só parou dentro da baliza de Luís Maximiano.

Os leões reagiram e chegaram ao empate aos 31 minutos, com um grande golo de Mathieu, que na conversão de um livre direto, remata junto ao canto superior direito da baliza adversária, sem dar hipóteses de defesa a Gonda.

O intervalo chegou com um empate (1-1) entre Sporting e Portimonense.

A segunda parte foi bem distinta da primeira, que começou com um grande apoio dos adeptos sportinguistas à sua equipa.  Motivado por essa onda, o Sporting alcançou a reviravolta, com a ajuda de Jadson que num lance infeliz marcou na própria baliza, garantindo assim o triunfo dos leões, que poderia ter sido maior já que Plata, Vietto e Sporar, estiveram perto de marcar.

O jogo terminou com o Sporting a conseguir uma vitória, que lhes valeu a subida ao 3.º lugar da Liga, com 35 pontos, aproveitando da melhor maneira o empate do Sporting de Braga e a derrota do Famalicão.