Este fim de semana é de Cozido à Moda dos Arcos | Uma inciativa integrada no “Arcos à Mesa”

A iniciativa Arcos à Mesa regressa aos restaurantes arcuenses com o tradicional “Cozido à moda dos Arcos”, no fim-de-semana de 15 e 16 de fevereiro.

0
11
Cozido à Moda dos Arcos, Arcos à Mesa, Arcos de Valdevez,
Este fim de semana é de Cozido à Moda dos Arcos | Uma inciativa integrada no “Arcos à Mesa” - ®DR

 

Prato de excelência na gastronomia arcuense, é confecionado com produtos locais de qualidade e com um tratamento especial das muitas carnes que o compõe, nomeadamente o presunto, a galinha caseira, a orelheira salgada, o toucinho entremeado, o chouriço de carne, a sanguinha, o entrecosto, entre outras.

Se o “Cozido à moda dos Arcos” dispensa apresentações, as sobremesas ajudam a superar expectativas. Os Charutos de Ovos, uma das 7 Maravilhas Doces de Portugal, acompanhados da Laranja de Ermelo, o Bolo de Discos e o Bolo de Mel do Soajo prometem não deixar indiferente quem quer que seja. Para acompanhar a refeição, a sugestão vai para os excelentes vinhos verdes da região.

Arcos de Valdevez, situado a uma hora do Porto e Vigo, está inserido em Pleno Parque Nacional Peneda Gerês, Reserva Mundial da Biosfera, oferecendo-lhe diversas opções de lazer e divertimento. Aqui poderá realizar passeios ao ar livre, caminhadas ou trilhos, usufruir da Ecovia do Vez, bem como realizar visitas a quintas de vinho verde e desportos de natureza. Para além disso poderá ainda visitar o Paço de Giela, Monumento Nacional, o Centro Interpretativo do Barroco, a Porta do Mezio, Sistelo, Monumento Nacional e uma das 7 Maravilhas de Portugal Aldeias e Soajo conhecido pela sua Eira dos Espigueiros Comunitária.

Uma sugestão, a não perder, para um fim de semana diferente.

 

 

Próximos eventos “Arcos à Mesa”

21 e 22 de Março Arcos à Mesa: “Cabrito”

23 e 24 de Maio Arcos à Mesa: “Bacalhau à Lavrador”

17 e 18 de Outubro Arcos à Mesa: “Pica no Chão”

14 e 15 de Novembro Fim de Semana Gastronómico: “Carne da Cachena com Arroz de Feijão Tarrestre”