Filipe Albuquerque sai de segundo em Austin

Sair da 'pole position' seria melhor, mas o segundo lugar conseguido por Filipe Albuquerque, Phil Hanson e Paul Di Resta na sessão de qualificação do Campeonato do Mundo de Resistência LMP2 em Lone Star Le Mans em Austin no Texas deixa os pilotos em posição de lutar pela vitória naquela que será a quinta jornada da época.

Filipe Albuquerque sai de segundo em Austin
Filipe Albuquerque sai de segundo em Austin - ®DR

 

O primeiro lugar a tabela escapou a Hanson por escassos 0,163 segundos o que demonstra bem o andamento do Oreca da United Autosports: “Só não conseguimos a ‘pole’ porque na volta rápida, o Hanson apanhou um carro a sair das boxes e perdeu algum tempo. Por isso, estamos cientes do nosso andamento e das reais possibilidades de atingir o nosso objectivo: a vitória”, começou por referir o piloto de Coimbra animado com a perspectiva de voltar a subir ao lugar mais alto do pódio.

Para além disso, o facto de serem a equipa  com menos voltas nos pneus vai permitir em corrida tirar alguma vantagem: “Vamos ter as borrachas melhores e isso poderá ser importante. Estamos muito optimistas e confiantes. Queremos assumir a liderança do Campeonato e isso só se consegue com vitórias. Os nossos adversários são muito fortes, todos querem ganhar e respeitamos muito isso, mas vamos estar na luta e isso é o mais importante”, concluiu Filipe Albuquerque.

As 6h de Lone Star Le Mans arrancam este Domingo, 23 de Fevereiro pelas 18h e terão transmissão integral e em directo o Eurosport 2.