“Encontro entre Culturas na Arte Portuguesa e Oriental” no Museu Quinta das Cruzes

O Museu Quinta das Cruzes dá continuidade ao projeto "Apontamentos Culturais" a 28 de fevereiro (sexta-feira), pelas 15h00, e terá como tema "Encontro entre Culturas na Arte Portuguesa e Oriental".

"Encontro entre Culturas na Arte Portuguesa e Oriental” no Museu Quinta das Cruzes - ®DR

 

Esta iniciativa do Museu, tutelado pela Secretaria Regional de Turismo e Cultura, consiste na realização de visitas guiadas temáticas mensais que pretendem promover um espaço aberto de relação junto do visitante sobre objetos e coleções específicas que interagem entre si em determinados contextos históricos, artísticos e sociais.

Através deste projeto, a comunidade terá a possibilidade de entrar em contacto de forma faseada com a exposição permanente do museu, recriando-se diálogos e conexões que irão desenvolver no visitante uma visão mais aprofundada e consciente do acervo do Museu Quinta das Cruzes.

As visitas temáticas são destinadas ao público adulto, com inscrição prévia (online) em formulário próprio disponibilizado atempadamente no site e página de Facebook institucional do museu.

Na primeira visita temática agendada para este ano, serão exploradas as peças de produção oriental dos séculos XVI ao XVIII. Os visitantes serão convidados a conhecer a aplicação de técnicas e matérias primas exóticas na execução de peças de inspiração europeia e de que forma a expansão marítima portuguesa influenciou a produção artística de gosto europeu.

Os interessados devem inscrever-se previamente através do preenchimento do seguinte formulário:https://forms.gle/gqUsTNeQmgBbCat86.