Sporting afastado da Liga Europa

Ao perder hoje, frente ao Başakşehir, por 4-1 o Sporting abandona a Liga Europa.

Sporting afastado da Liga Europa
Sporting afastado da Liga Europa - ©Armando Saldanha (Aldrabiscas)

 

Revelando-se muito nervosa e cometendo vários erros de marcação, a equipa de Silas, que em Alvalade, tinha feito uma das melhores exibições da época na primeira mão dos 16 avos de final, acabaram por dar demasiado espaço aos turcos nos primeiros minutos de jogo e, aos sete minutos, viram Aleksic cabecear a bola, poucos centímetros acima da trave.

Foram precisos 15 minutos até que o Sporting entrasse na partida. Jovane Cabral com um remate de fora da grande área, que Günok apenas conseguiu afastar com uma palmada, conseguiu dar um novo impulso ao jogo.

Os turcos com mais posse de bola e muitos cruzamentos, conseguem aos 31 minutos fazer o primeiro golo, por intermédio deSkrtel. Minutos depois é Danijel Aleksic, de livre direto a aumentar a aumentar a vantagem para 2-0.

Ao intervalo o Sporting tinha perdido a vantagem que trazia de Alvalade e era obrigado a marcar para evitar a eliminação.

No regresso do balneário os leões mostraram vontade de voltar a discutir a eliminatória desde cedo. Vietto, aos 46′, obrigou Günok a aplicar-se para impedir os leões de resgatarem a posição.

Aos 68 minutos, o Sporting volta a ficar em vantagem na eliminatória, com um golo de cabeça de Luciano Vietto.

Mas a partida não estava ainda acabada e já em cima do apito final, Visca, fez o 3-1, obrigando as equipas a irem para prolongamento.

O prolongamento, começou com o Sporting a mandar no jogo, com uma primeira grande oportunidade desperdiçada por Vietto na primeira meia hora extra.

Os jogadores começam a evidenciar sinais de fadiga e arriscavam pouco, parecendo quer deixar a decisão para as grandes penalidades.

Vietto que tinha sido o herói do jogo, faz falta sobre Caiçara, na grande área e o arbitro marca grande penalidade. Visca chamado a converter, não falhou e eliminou o Sporting da Liga Europa.