Festival Cinema de Desporto no Cinema São Jorge

Chega ao Cinema São Jorge, em Lisboa, entre os dias 4 e 7 de março, o Festival de Cinema de Desporto que tem como objetivo promover a união do desporto e da cultura. Ao longo de 3 dias será possível ver filmes e histórias que promovem os valores do desporto, no único festival de cinema multidesportivo em Portugal.

Festival Cinema de Desporto no Cinema São Jorge
Festival Cinema de Desporto no Cinema São Jorge - ®DR

 

Organizado pela Union Européenne du Sports pour TOUS (UESPT) e com o apoio da Confederação do Desporto de Portugal, o Festival de Cinema de Desporto aposta numa programação repleta de curtas metragens, mas também, em mesas redondas que permitem discutir valores importantes para o desporto.

O primeiro dia do Festival arranca com um painel cujo tema é “Rumo a Tóquio”, que conta reunir atletas olímpicos de diferentes gerações – dois de Tóquio de 1964 e dois de 2020, e que irá representar um encontro de gerações e partilhar uma visão longitudinal do processo de preparação e participação olímpica.

O Festival contempla um dia dedicado às federações portuguesas que irão apresentar curtas metragens em modalidades como atletismo, andebol, arqueiros e besteiros, atividades subaquáticas, corfebol, columbofilia, equestre, lutas amadoras, paraquedismo e pesca desportiva.

Os bilhetes para este festival podem ser adquiridos no site oficial do Cinema São Jorge, onde também poderá aceder a toda a programação do evento.