“Orquídeas da Colômbia” invadem Jardim Zoológico numa exposição rica em cores e aromas

Nos dias 6, 7 e 8 de março, o Jardim Zoológico abre a suas portas para receber mais uma edição da Expo Orquídeas, organizada pelo Clube dos Orquidófilos de Portugal. Esta edição, cujo tema é "Orquídeas da Colômbia", promete transportar os visitantes para o calor do país, através das cores e dos aromas das plantas.

"Orquídeas da Colômbia" invadem Jardim Zoológico numa exposição rica em cores e aromas - ®DR

 

A Expo Orquídeas 2020, resulta da visita do Clube de Orquidófilos à Colômbia, onde tiveram a oportunidade de conhecer de perto a variedade de cores e formas do país, trazendo esta experiência para o público de Lisboa. Considerada uma das regiões com maior biodiversidade do mundo, a Colômbia conta com a maior taxa de espécies endémicas em todo o mundo, sendo igualmente o país onde ocorre a maior variedade de orquídeas, cerca de 4270 espécies.

Em comunicado, o Clube de Orquidófilos afirma que diversidade é a palavra-chave desta edição que contará, como já é habitual, com os melhores vendedores nacionais e internacionais de orquídeas e outras plantas exóticas. Ao longo dos três dias de evento, para além da exposição de plantas, os visitantes podem esperar um conjunto de palestras temáticas, demonstrações práticas, venda de plantas, artesanato e arte, assim como um concurso para eleger os melhores exemplares de orquídeas apresentados pelos sócios do Clube.

Esta exposição irá decorrer, como é hábito, no salão de festas, na zona de acesso livre do Jardim Zoológico e tem abertura oficial marcada para sexta-feira, dia 6 de março, pelas 17h, com a presença da Embaixada da Colômbia e algumas surpresas.

De 6 a 8 de março, visite a Expo Orquídeas 2020 no Jardim Zoológico e descubra mais sobre a diversidade florística de uma das zonas mais ricas do Planeta.

 

Mais informações:

Local: Auditório e Salão de Festas, do Jardim Zoológico

Entrada: 3,00€

Datas e horários:

6 de março – 17h às 20h (Inauguração)

7 de março – 10h às 19h

8 de março – 10h às 18h