O Benfica e o Moreirense chegaram ao intervalo empatados a zeros, embora tenha havido várias oportunidades de golo, para ambas as equipas. Nessa altura o Benfica já sabia que estava obrigado a vencer, face à vitória do FC Porto, frente ao Santa Clara nos Açores.
Os encarnados tinham efetuado seis remates à baliza, mas sem conseguirem acertar na baliza do Moreirense. Também o Moreirense teve duas boas oportunidades por intermédio de Fábio Abreu e João Aurélio, mas não acertaram no alvo.
Após uma primeira parte recheada de oportunidades desperdiçadas por parte dos encarnados, a segunda parte não correu melhor com Pizzi a falhar um penalti, logo no início da 2ª parte.
Com mais sorte o Moreirense, chega ao golo aos 67 minutos por intermédio de Fábio Abreu. Estava feito o primeiro golo na Luz. Benfica 0- Moreirense 1.
Depois já nos descontos, Cervi ganha um penálti e Pizzi chamado a converter a grande penalidade volta a falhar, conseguindo marcar na recarga.
O Benfica perde assim a liderança que tinha desde a jornada 9, somando agora 58 pontos, menos um do que o FC Porto que venceu nos Açores.