Teatro das Figuras estreia Romeu & Julieta em março

Inserida nas comemorações do 15º aniversário do Teatro, esta nova produção de “Romeu & Julieta” revisita uma das obras mais conhecidas de Shakespeare numa abordagem contemporânea.

Teatro das Figuras estreia Romeu & Julieta em março
Teatro das Figuras estreia Romeu & Julieta em março - ®DR

 

O Teatro das Figuras recebe nos dias 20 e 21 de Março a estreia absoluta de “Romeu & Julieta”, um espectáculo do Quorum Ballet, com coreografia e direcção artística de Daniel Cardoso, e da Orquestra Clássica do Sul que, conduzida pelo maestro Rui Pinheiro, interpreta a obra de Sergei Prokofiev inspirada no clássico da literatura dramática.

Ainda na dança, no âmbito da 6ª edição do Festival Encontros do DeVIR, no dia 27, a portuguesa Vera Mantero interpreta o solo seminal “Talvez Ela Pudesse Dançar Primeiro e Pensar Depois”, seguido de “Under the Flesh” do libanês Bassam Abou Diab, que apresenta um discurso coreográfico que narra as vivências de um povo em guerra desde 93.

A música regressa em força durante este mês ao Teatro das Figuras com vários concertos: Carminho apresenta o último disco de originais, “Maria” – dia 14; o Festival Internacional de Piano do Algarve estreia o Concerto para Piano e Orquestra, de Jorge Salgueiro, com o solista António Cebola – dia 7; e o 4º Festival Internacional de Guitarra de Faro, com concertos de Paulo Bellinati & Cleyton Fernandes Duo e o Sandro Norton Quarteto – dia 8.

O programa infanto-juvenil acolhe mais um momento da celebração dos 15 anos do Teatro das Figuras, dia 12 de Março, com “FIT (IN)”, de Yola Pinto e João Brito, bailarina e actor, que criaram um espectáculo sobre o encontro e a procura da identidade própria dentro do sentido colectivo. No dia 15, Miguel Neto e Tânia Silvaapresentam o espectáculo para bebés “O Meu Amigo Robô”. O ciclo de óperas infanto-juvenis “Quem tem Faro para a ópera?” regressa no dia 29, com “Flauta Mágica Vista da Lua”.

O teatro celebra-se em dois momentos: esta sexta-feira, dia 6, o actor brasileiro Paulo Betti apresenta a sua “Autobiografia Autorizada” por si escrita, encenada e protagonizada; e dia 26, no ciclo “Às Quintas no Teatro”, João Botelho leva a sua encenação de “A Criada Zerlina”, com interpretação de Luísa Cruz, ao Teatro das Figuras.