COMPRA DE BENS DIGITAIS ATRAVÉS DO TELEMÓVEL: GO4MOBILITY REFORÇA SEGURANÇA NO WAP BILLING

Quem nunca recebeu uma fatura do seu operador de telecomunicações com valores com que não estava a contar pagar? A Go4Mobility está a trabalhar na deteção e bloqueio de fraudes no WAP Billing com o objetivo de proporcionar ao cliente uma experiência única e segura. Mais de 99% da fraude já é detetada pela empresa com benefícios claros para os operadores de telecomunicações e consumidores.

COMPRA DE BENS DIGITAIS ATRAVÉS DO TELEMÓVEL: GO4MOBILITY REFORÇA SEGURANÇA NO WAP BILLING
COMPRA DE BENS DIGITAIS ATRAVÉS DO TELEMÓVEL: GO4MOBILITY REFORÇA SEGURANÇA NO WAP BILLING - ®DR

 

A Go4Mobility deu mais um passo importante no combate à fraude no WAP Billing, mecanismo que permite aos consumidores adquirir conteúdos ou serviços digitais, como jogos, música, notícias ou aplicações, e que são cobrados diretamente na fatura de acesso à Internet ou descontados no saldo do telemóvel. Para reforçar ainda mais o seu sistema e evitar situações fraudulentas na hora do pagamento, a empresa estabeleceu uma parceria com a Evina, empresa francesa reconhecida pelas suas soluções antifraude e segurança informática.

A parceria agora estabelecida enquadra-se na política da Go4Mobility que, nos últimos anos, tem enfrentado enormes desafios no combate à fraude cibernética, ao lado das operadoras de telecomunicações e de outras empresas que também são prejudicadas pelos denominados hackers, como as gigantes Google e Facebook.

«A vulnerabilidade do utilizador de telemóvel e a facilidade de compras de bens digitais através de dispositivos móveis, disponíveis a qualquer pessoa independentemente da sua idade, é a principal razão que nos leva a investir permanentemente em meios de combate à fraude. O objetivo é o de garantir a máxima segurança de todos os que usam a internet e fornecer um serviço de excelência aos clientes de bens digitais, assim como às operadoras móveis, contribuindo para a redução de reclamações e de pedidos de reembolsos», salienta Maria Cordeiro, Business Unit Director da Go4Mobility.

Apesar dos fortes sistemas antifraude existentes no mercado, surgem constantemente novos tipos de fraude que as plataformas desconhecem e, por isso, acabam por não as detetar. Atenta a este tipo de situações, a Go4Mobility procurou a empresa referência no combate à fraude – a Evina. A sua plataforma – DCBProtect – permite a deteção e bloqueio automático de situações fraudulentas. A DCBProtect opera em mais de 50 países, bloqueia 300 milhões de situações de ciberfraude por ano, protege 6 milhões de transações por dia e colabora diretamente com múltiplas operadoras de renome mundial.

David Lofti, CEO & Co-Founder da Evina, está bastante confiante com esta parceria. «A Go4Mobility está a crescer rapidamente na Europa e em África. É muito importante para a Evina apoiar a nova onda de líderes europeus defintechs na sua missão de oferecer métodos de pagamento simples e seguros a todos.»

 

99% DE SITUAÇÕES DE FRAUDE BLOQUEADAS

Fruto do trabalho realizado e das parcerias estabelecidas, a Go4Mobility orgulha-se hoje de ser capaz de detetar e bloquear, em tempo real, mais de 99% de situações de fraude que lesam principalmente os clientes das operadoras móveis, conseguindo proteger os utilizadores de vírus, de phishing, spoofing, malware (aplicações maliciosas) ou, por exemplo, roubo de identidade.

«Toda a nossa oferta de meios de pagamento tem por base a garantia de segurança para todos: operadoras móveis, clientes e donos dos conteúdos, por forma a que nenhum saia penalizado por situações relacionadas com furtos de identidade, vírus ou utilização de métodos tecnológicos que o levem a revelar dados pessoais e/ou confidenciais (phishing) e de forma a que uma das áreas com maior futuro e potencial de crescimento possa evoluir da forma mais saudável e credível», reforça Maria Cordeiro.

Até final de 2020, a Go4Mobility irá expandir o portefólio de produtos da sua plataforma, disponibilizando às marcas uma oferta cada vez mais completa e segura de meios de pagamento: fatura e/ou saldo do telemóvel, como o cartão de crédito, MBWay, entidade e referência.