ContiService sugere Cuidados a ter com o automóvel

Em tempos de estado de emergência as deslocações estão reduzidas ao mínimo e devem ser de todo evitadas. Como tal, a maioria dos portugueses tem o seu automóvel parado na garagem ou na rua há várias semanas. A ContiService dá-lhe um conjunto de conselhos e dicas de como tratar o automóvel

ContiService
ContiService sugere Cuidados a ter com o automóvel - ®DR

 

A ContiService em tempos de quarentenadeixa, deixa-lhe um conjunto de conselhos e dicas de como tratar o automóvel:

Bateria: ligar o automóvel durante 15 minutos a cada 10 dias para evitar que a bateria se descarregue.

Combustível: deve ter pouco mais que na reserva, pois com o passar do tempo começam a surgir algumas impurezas que “sujam” o combustível. Estas podem entupir o filtro de combustível, causando danos à boia de combustível e aos injetores do motor.

Pneus: O maior risco prende-se com a eventual deformação por estarem muito tempo no mesmo ponto. Caso tenha possibilidade, mova o seu veículo pelo menos, uma vez por semana ainda que seja apenas entrar e sair da garagem; dessa forma evita deformações nos pneus. No caso de ter garagem, pode também empurrar o veículo uns centímetros para a frente e para trás para variar o ponto de contacto dos pneus com o piso. Verificar a pressão e a profundidade do piso dos pneus dianteiros e traseiros, de acordo com o manual do veículo.

Limpeza: Aproveite para fazer uma limpeza a fundo do carro. Aproveite para remover a humidade existente no interior do seu veículo. Se possível, mova o seu veículo para um espaço ao ar livre e abra todas as portas e a mala.

A rede Contiservice continua a funcionar e a apoiar a mobilidade essencial de quem precisa de se deslocar neste período.

A ContiService conta com mais de 90 pontos de venda a nível nacional. Com uma imagem consolidada como uma rede de parceiros especialista em pneus e manutenção automóvel com os atributos e as características inerentes à marca Continental, é muito orientada e focada para o ponto de venda. Pretende também apoiar os parceiros dotando-os de novas ferramentas de comunicação e de instrumentos que os apoiem no desenvolvimento do seu negócio.

 

Sobre:

Continental Pneus Portugal (CPP)

A Continental Pneus Portugal (CPP) é, desde 2013, líder de mercado no segmento de pneus ligeiros. Responsável pela comercialização e distribuição de 11 marcas do universo Continental, nos segmentos ligeiros, pesados e industriais, – das quais se destacam a Continental, a Uniroyal, a Mabor e a Barum.

Continental AG

Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2019, a Continental gerou vendas preliminares de 44,5 mil milhões de euros e emprega atualmente cerca de 240 mil pessoas em 59 países e mercados.

A área de negócios de Pneus tem 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A Continental é um dos principais fabricantes de pneus com cerca de 56 mil empregados e vendas de 11,4 mil milhões de euros em 2018, nesta área de negócio. A Continental está entre os líderes tecnológicos na produção de pneus e oferece uma vasta gama de produtos para automóveis de passageiros, veículos comerciais e para fins especiais, assim como para veículos de duas rodas. Através de um investimento contínuo em investigação e desenvolvimento, a Continental oferece uma contribuição importante para uma mobilidade segura, rentável e ecologicamente eficiente. O portefólio da área de negócios de Pneus inclui serviços para o comércio de pneus e aplicações para frotas, bem como sistemas digitais de gestão de pneus.

 

 

 

aNOTÍCIA.pt